Brasil

Renan Calheiros apresenta agenda positiva do Parlamento

Uma das propostas da agenda é a do passe livre no transporte coletivo para estudantes – os custos seriam pagos com parte do dinheiro dos royalties do petróleo


	“Obtive de todos os líderes apoio para o passe livre e para o requerimento de urgência para este projeto”, disse o senador em discurso no plenário, antes de seguir para o Palácio do Planalto
 (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

“Obtive de todos os líderes apoio para o passe livre e para o requerimento de urgência para este projeto”, disse o senador em discurso no plenário, antes de seguir para o Palácio do Planalto (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de junho de 2013 às 18h24.

Brasília – O presidente do Senado e do Congresso Nacional, Renan Calheiros (PMDB-AL), informou, há pouco, que apresentará, nesta tarde, à presidente Dilma Rousseff uma proposta de agenda positiva do Parlamento para dar resposta às demandas dos manifestantes que tomaram as ruas, em todo o país, nas duas últimas semanas.

Uma das propostas da agenda é a do passe livre no transporte coletivo para todos os estudantes do país – os custos seriam pagos com parte do dinheiro dos royalties do petróleo, que devem ser 100% destinados à educação.

Apresentada nesta tarde aos líderes partidários, a proposta obteve apoio. “Obtive de todos os líderes apoio para o passe livre e para o requerimento de urgência para este projeto”, disse o senador em discurso no plenário, antes de seguir para o Palácio do Planalto.

A agenda inclui ainda propostas que tratam do pacto federativo, da segurança pública e da destinação de 10% do Produto Interno Bruto do país para a saúde. O presidente do Senado ainda está detalhando as propostas que serão levadas à presidente.

Acompanhe tudo sobre:CongressoDilma RousseffPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresRenan Calheiros

Mais de Brasil

Desde o início do ano, 16 pessoas foram baleadas ao entrarem por engano em favelas do RJ

Justiça suspende revisão que permitiria construção de condomínios nos Jardins

Dino convoca para fevereiro audiência com nova cúpula do Congresso para discutir emendas

Em decisão sobre emendas, Dino cita malas de dinheiro apreendidas em aviões e jogadas por janelas