Brasil

Renan Calheiros apresenta agenda positiva do Parlamento

Uma das propostas da agenda é a do passe livre no transporte coletivo para estudantes – os custos seriam pagos com parte do dinheiro dos royalties do petróleo


	“Obtive de todos os líderes apoio para o passe livre e para o requerimento de urgência para este projeto”, disse o senador em discurso no plenário, antes de seguir para o Palácio do Planalto
 (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

“Obtive de todos os líderes apoio para o passe livre e para o requerimento de urgência para este projeto”, disse o senador em discurso no plenário, antes de seguir para o Palácio do Planalto (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de junho de 2013 às 18h24.

Brasília – O presidente do Senado e do Congresso Nacional, Renan Calheiros (PMDB-AL), informou, há pouco, que apresentará, nesta tarde, à presidente Dilma Rousseff uma proposta de agenda positiva do Parlamento para dar resposta às demandas dos manifestantes que tomaram as ruas, em todo o país, nas duas últimas semanas.

Uma das propostas da agenda é a do passe livre no transporte coletivo para todos os estudantes do país – os custos seriam pagos com parte do dinheiro dos royalties do petróleo, que devem ser 100% destinados à educação.

Apresentada nesta tarde aos líderes partidários, a proposta obteve apoio. “Obtive de todos os líderes apoio para o passe livre e para o requerimento de urgência para este projeto”, disse o senador em discurso no plenário, antes de seguir para o Palácio do Planalto.

A agenda inclui ainda propostas que tratam do pacto federativo, da segurança pública e da destinação de 10% do Produto Interno Bruto do país para a saúde. O presidente do Senado ainda está detalhando as propostas que serão levadas à presidente.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilRenan CalheirosCongresso

Mais de Brasil

Defensoria Pública do DF abre procedimento para apurar saúde de Bolsonaro na prisão

Após série de ligações, Lula comemora acordo Mercosul-UE com primeiro-ministro de Portugal

Temporal em SP deixa 56 mil imóveis sem luz; Prefeitura emite alerta para zona leste

Lula nomeia Wellington Lima e Silva como novo ministro da Justiça