Brasil

País já fez coisas mais importantes que a Copa, diz Rebelo

Segundo o ministro do Esporte, a Copa do Mundo no Brasil é uma "homenagem ao povo"


	O ministro de Esporte do Brasil, Aldo Rebelo
 (Getty Images)

O ministro de Esporte do Brasil, Aldo Rebelo (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de junho de 2014 às 19h18.

Brasília - O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, afirmou nesta sexta-feira, 27, que o País "já fez coisas mais difíceis e importantes que Copa do Mundo".

"O Brasil tem muito orgulho de receber a Copa do Mundo, mas o Brasil já fez coisas mais difíceis e importantes que Copa do Mundo e Olimpíada. O esforço de construir esse País não pode ser subestimado", ressaltou o ministro, que participa da convenção nacional do PcdoB em Brasília.

"A Copa do Mundo que estamos fazendo é uma homenagem ao nosso povo e também uma promessa para o nosso futuro", acrescentou. O evento conta com a participação da presidente Dilma Rousseff, que recebeu hoje apoio formal da legenda na disputa pela reeleição.

Na mesa central do encontro, Dilma ficou lado a lado com Flávio Dino (PcdoB), que disputará o governo do Maranhão em uma aliança que não conta com a participação do PT mas terá o apoio de PSDB e PSB, comandados pelos adversários da petista na disputa presidencial, Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB).

A confirmação da candidatura comunista no Maranhão deve ocorrer no próximo domingo, 29. Além dos dois partidos outros seis compõem a chapa majoritária liderada por Dino: PPS, PDT, PP, PTC, PROS e Solidariedade.

Acompanhe tudo sobre:Políticos brasileirosPolítica no BrasilEsportesFutebolCopa do MundoMinistério do EsporteAldo Rebelo

Mais de Brasil

“Rio atmosférico” pode provocar até 200 mm de chuva no RS nesta semana

Governo do Rio envia ao STF plano para retomar controle de áreas dominadas pelo crime

Moraes concede prisão domiciliar para general Augusto Heleno

Justiça condena Washington Reis por fraude imobiliária em Duque de Caxias