Brasil

Quase impossível vice de Alckmin ser do PSDB, diz coordenador da campanha

Justificativa dada pelo presidenciável e tucanos para desempenho nas pesquisas é que intenções devem crescer após convenções e com propaganda eleitoral

Geraldo Alckmin: "Nós vamos com a sandália da humildade" (Vanessa Carvalho/Getty Images)

Geraldo Alckmin: "Nós vamos com a sandália da humildade" (Vanessa Carvalho/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 18 de junho de 2018 às 18h14.

São Paulo - O ex-governador paulista Geraldo Alckmin (PSDB) considera "quase impossível" ter um vice do PSDB em sua chapa na disputa pelo Planalto. O governador de Goiás e coordenador político da campanha tucana, Marconi Perillo, afirmou que o partido vai buscar um vice de outro partido.

"Muito difícil, praticamente impossível chapa pura. A ideia é que haja composição com partido que agregue a chapa", disse Perillo, que acompanhou Alckmin em fórum na capital paulista nesta segunda-feira, 18.

Após fazer a afirmação, o coordenador informou Alckmin sobre a declaração dada a jornalistas, quando o presidenciável se aproximou da roda onde estavam Perillo e os jornalistas. "Nós vamos com a sandália da humildade", declarou em seguida o pré-candidato tucano.

O PSDB está programando um evento no começo de julho para lançar um movimento de apoio a Alckmin e formalizar uma aliança com PPS, PSD, PV e PTB, e "esquentar" o cenário para atrair outros partidos.

Tentando justificar o desempenho de Alckmin nas pesquisas eleitorais, os integrantes da pré-campanha e o próprio presidenciável dizem que as intenções de voto devem crescer apenas após as convenções partidárias, no início de agosto, e durante a propaganda eleitoral no rádio e na TV.

"Não chegou a hora de crescer, está cedo ainda", afirmou Perillo.

Acompanhe tudo sobre:Eleições 2018Geraldo AlckminPSDB

Mais de Brasil

Ministério Público vai apurar acidente de avião em Ubatuba

'Presidente quer fazer eventuais mudanças ainda este mês', diz Rui Costa sobre reforma ministerial

Prefeito de BH, Fuad Noman volta a ser entubado após apresentar instabilidade respiratória

Lula edita MP que prevê pagamento de R$ 60 mil a pessoas com deficiência causada pelo zika vírus