Brasil

PV deve ter candidato à presidência da Câmara, diz líder

O Partido Verde deve lançar um candidato próprio para concorrer à presidência da Câmara, segundo afirmou o líder da bancada na casa, Evandro Gussi (PV-SP).

Plenário da Câmara dos Deputados (Agência Brasil/Wilson Dias)

Plenário da Câmara dos Deputados (Agência Brasil/Wilson Dias)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de julho de 2016 às 17h20.

São Paulo - O Partido Verde deve lançar um candidato próprio para concorrer à presidência da Câmara dos Deputados, segundo afirmou o líder da bancada na casa, Evandro Gussi (PV-SP). O deputado publicou hoje (10), em sua página no Facebook, um texto afirmando que a legenda deve oferecer uma alternativa para a eleição.

"Como líder da bancada, não oferecerei meu nome, mas temos deliberado entre os deputados quem seria capaz de contribuir para a construção do necessário consenso de que o Brasil precisa neste momento", escreveu Gussi.

O texto foi compartilhado pela página oficial do PV, na rede social, que acrescentou que Gussi desmente qualquer possibilidade de acordo com o "Centrão", formado por 13 partidos.

O jornal O Estado de S. Paulo noticiou que, um dia após a renúncia do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) à presidência, na sexta-feira (8), cinco deputados registraram as suas candidaturas na Mesa Diretora: Fausto Pinato (PP-SP), Marcelo Castro (PMDB-PI), Carlos Henrique Gaguim (PTN-TO), Carlos Manato (SD-ES) e Fábio Ramalho (PMDB-MG). O número de candidatos pode chegar a 15, e a eleição deverá ser realizada na próxima quinta-feira (14).

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosEleiçõesPartidos políticosPolítica no BrasilPV — Partido Verde

Mais de Brasil

Mais de 300 mil imóveis seguem sem luz em São Paulo 12 horas após temporal

Cavaliere, vice eleito do Rio: segurança pública exige coordenação entre União, estado e município

Mais de 600 mil imóveis estão sem luz em SP após chuva intensa

Ao lado de Galípolo, Lula diz que não haverá interferência do governo no Banco Central