Brasil

Publicada exoneração de Fabiano Silveira do Ministério

Fabiano telefonou no início da noite de ontem (30) para o presidente interino Michel Temer e pediu demissão do cargo


	Fabiano Silveira: dua situação na pasta ficou fragilizada após serem divulgadas conversas gravadas em que ele aparece criticando a Lava Jato
 (Conselho Nacional do Ministério Público)

Fabiano Silveira: dua situação na pasta ficou fragilizada após serem divulgadas conversas gravadas em que ele aparece criticando a Lava Jato (Conselho Nacional do Ministério Público)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de maio de 2016 às 08h18.

A exoneração a pedido de Fabiano Silveira do cargo de Ministro de Estado da Transparência, Fiscalização e Controle está publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (31).

Fabiano telefonou no início da noite de ontem (30) para o presidente interino Michel Temer e pediu demissão do cargo, segundo informação do Palácio do Planalto.

A situação de Fabiano Silveira na pasta ficou fragilizada após serem divulgadas conversas gravadas em que ele aparece criticando a Operação Lava Jato e dando orientações para a defesa de investigados em esquema de desvios de recursos na Petrobras, como o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

Desde o início dessa segunda-feira, protestos organizados pelos servidores da antiga Controladoria-Geral da União (CGU) foram feitos em Brasília, incluindo um ato em frente ao Planalto e entrega de cargos por parte dos funcionários.

Acompanhe tudo sobre:EscândalosFraudesgestao-de-negociosOperação Lava JatoTransparência

Mais de Brasil

Avião cai no centro Gramado, na Serra Gaúcha, e não deixa sobreviventes

São Paulo tem 88 mil imóveis que estão sem luz desde ontem; novo temporal causa alagamentos

Planejamento, 'núcleo duro' do MDB e espaço para o PL: o que muda no novo secretariado de Nunes

Lula lamenta acidente que deixou ao menos 38 mortos em Minas Gerais: 'Governo federal à disposição'