Brasil

PT e PMDB lançarão candidatos próprios no RJ

"O PMDB não abre mão de ter candidato", disse o vice-governador Luiz Fernando Pezão após o encontro


	Luiz Fernando Pezão: "Vamos fazer um grande esforço para manter essa aliança", referindo-se ao governo de coalizão chefiado por Cabral, que tem participação do PT
 (Renato Araujo/ABr)

Luiz Fernando Pezão: "Vamos fazer um grande esforço para manter essa aliança", referindo-se ao governo de coalizão chefiado por Cabral, que tem participação do PT (Renato Araujo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de outubro de 2013 às 16h37.

Rio - Depois de um almoço de cerca de duas horas no Palácio Guanabara, sede do governo fluminense, que reuniu o governador Sérgio Cabral Filho (PMDB), o vice-governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) e o presidente do PT, Rui Falcão, os dois partidos reafirmaram a disposição de disputar o governo do Rio em 2014 com candidaturas próprias: a do próprio Pezão e a do senador petista Lindbergh Farias.

"O PMDB não abre mão de ter candidato", disse o vice-governador após o encontro. Ele também ressaltou que o PMDB quer um palanque único no Rio para a disputa do governo do estado e a candidatura da presidente Dilma Rousseff à reeleição.

"Vamos fazer um grande esforço para manter essa aliança", disse Pezão, referindo-se ao governo de coalizão chefiado por Cabral, que tem a participação do PT. O partido tem marcada para o dia 25 de novembro uma reunião do diretório regional em que deverá formalizar sua saída da administração peemedebista.

Pezão ressaltou, contudo, que a decisão de lançar candidaturas só se dará em junho do ano que vem. Já Falcão reafirmou o lançamento de Lindbergh e declarou que o PMDB reconhece o direito do PT de ter candidato próprio, embora o governador evidentemente queira o apoio para a candidatura de Pezão.

"Vim aqui fazer uma visita ao governador. Fizemos uma avaliação da conjuntura", disse o presidente do PT ao sair.

Acompanhe tudo sobre:PT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilMDB – Movimento Democrático BrasileiroPartidos políticosPolíticaEleiçõesEleições 2014

Mais de Brasil

Fux suspende bloqueio de contas ativas de beneficiários do Bolsa Família em bets

Moraes rejeita recurso de Bolsonaro para levar julgamento ao plenário

Contrato de extensão da linha 5-Lilás deve ser assinado até março de 2026

Sóstenes diz que R$ 430 mil apreendidos pela PF vieram da venda de um imóvel