Brasil

PSOL abre pedido de investigação contra André Vargas

A bancada pede que o presidente Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) abra investigação sobre a viagem de Vargas no jatinho emprestado pelo doleiro Alberto Yousseff


	Deputado André Vargas (PT-PR): nesta quarta-feira, 02, Vargas foi à tribuna dar explicações aos colegas
 (Laycer Tomaz/Câmara dos Deputados)

Deputado André Vargas (PT-PR): nesta quarta-feira, 02, Vargas foi à tribuna dar explicações aos colegas (Laycer Tomaz/Câmara dos Deputados)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de abril de 2014 às 08h54.

Brasília - O PSOL protocolou nesta quinta-feira, 03, na Secretaria Geral da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, um ofício pedindo a investigação do vice-presidente da Casa, André Vargas (PT-PR).

A bancada pede que o presidente Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) abra investigação sobre a viagem de Vargas no jatinho emprestado pelo doleiro Alberto Yousseff, preso há duas semanas durante a Operação Lava Jato, que investiga um esquema de lavagem de dinheiro.

"As ilações sobre vantagens indevidas e intermediação de interesses, que atingem Sua Excelência e vão além do âmbito pessoal, merecem resposta objetiva e institucional da Câmara dos Deputados", afirma o documento.

Nesta quarta-feira, 02, Vargas foi à tribuna dar explicações aos colegas. Em 10 minutos de discurso, o petista disse que foi "imprudente" e que não sabia das investigações contra o doleiro, com quem mantém amizade há 20 anos.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilPartidos políticosCâmara dos DeputadosOperação Lava JatoPSOL – Partido Socialismo e LiberdadeIrregularidadesAndre Vargas

Mais de Brasil

Aeroportos brasileiros superam 120 milhões de passageiros em 2025

STF torna ré mulher que hostilizou Flávio Dino em avião no Maranhão

São Paulo avança para estrear modelo inédito de licitação no Brasil

Cerca de um terço dos cursos de medicina do país tiveram desempenho ruim no Enamed