Brasil

PSDB diz que vai processar Machado por menções a Aécio

Segundo o partido, as duas conversas divulgadas do ex-presidente da Transpetro aconteceram com o objetivo específico de serem gravadas e divulgadas


	Aécio Neves: "Fica cada vez mais clara a tentativa deliberada e criminosa do senhor Sérgio Machado de envolver em suspeições o PSDB"
 (Adriano Machado/Reuters)

Aécio Neves: "Fica cada vez mais clara a tentativa deliberada e criminosa do senhor Sérgio Machado de envolver em suspeições o PSDB" (Adriano Machado/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de maio de 2016 às 17h12.

São Paulo - O PSDB divulgou uma nota em seu site nesta quarta-feira, 25, afirmando que Sérgio Machado, ex-presidente da Transpetro, tem tentado acusar sem provas o senador Aécio Neves e que, por isso, ele "será acionado pelo partido na Justiça".

"Fica cada vez mais clara a tentativa deliberada e criminosa do senhor Sérgio Machado de envolver em suspeições o PSDB e o nome do senador Aécio Neves, em especial, sem apontar um único fato que as justifique", diz a nota.

Segundo o partido, as duas conversas divulgadas do ex-presidente da Transpetro - primeiro com o ex-ministro do Planejamento, Romero Jucá, depois com o presidente do Senado, Renan Calheiros - aconteceram com o objetivo específico de serem gravadas e divulgadas.

"É inaceitável essa reiterada tentativa de acusar sem provas em busca de conseguir benefícios de uma delação premiada", acrescenta.

Na nota, o PSDB também afirma que Aécio manifesta indignação ante as "falsas citações feitas ao seu nome".

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilPartidos políticosRomero JucáOperação Lava JatoOposição políticaPSDBaecio-neves

Mais de Brasil

Aeroportos brasileiros superam 120 milhões de passageiros em 2025

STF torna ré mulher que hostilizou Flávio Dino em avião no Maranhão

São Paulo avança para estrear modelo inédito de licitação no Brasil

Cerca de um terço dos cursos de medicina do país tiveram desempenho ruim no Enamed