Brasil

Protesto na Favela do Metrô pede fim de remoções de casas

Moradores voltaram a protestar contra as remoções de casas na comunidade e do comércio irregular

Morador da Comunidade do Metrô, que fica às margens da Avenida Radial Oeste e próxima ao Maracanã, com cartaz de protesto contra o prefeito Eduardo Paes (Tânia Rêgo/ABr)

Morador da Comunidade do Metrô, que fica às margens da Avenida Radial Oeste e próxima ao Maracanã, com cartaz de protesto contra o prefeito Eduardo Paes (Tânia Rêgo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de janeiro de 2014 às 22h33.

Rio de Janeiro - Moradores e comerciantes da Favela do Metrô, às margens da Avenida Radial Oeste, nas imediações do Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, voltaram a protestar agora à noite (8), desde às 21h, contra as remoções de casas na comunidade e do comércio irregular que se instalou naquele trecho ao longo de mais de 20 anos. Nesta terça-feira (7) a via foi interditada por duas manifestações no mesmo dia: uma pela manhã e outra à noite.

A Avenida Radial Oeste uma das principais ligações do centro com a zona norte está interditada no sentido Méier, na altura da Rua Radialista Waldir Amaral, onde está sendo feito o desvio do tráfego. De acordo com informações do 4º Batalhão de Polícia Militar (São Cristóvão), policiais da unidade, além de homens do Choque da Polícia Militar (PM) e também equipes do Corpo de Bombeiros estão no local.

Na manifestação de ontem o Batalhão de Choque teve de usar bombas de efeito moral para dispersar os manifestantes, por volta das 23h40. O comércio na Favela do Metrô é muito grande, com lojas de acessórios para carros, depósito de ferro-velho e papelão, borracharias e pequenos bares. As lojas se espandiram tanto que estão chegando nas imediações do Estádio do Maracanã.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasHabitação no BrasilMetrópoles globaisPolítica no BrasilProtestosProtestos no BrasilRio de Janeiro

Mais de Brasil

Após vetar anúncios políticos, Google vai privilegiar informações do TSE nas buscas sobre eleição

Tabata Amaral anuncia Lúcia França como vice na chapa pela prefeitura de SP

Paes se compromete a não largar a prefeitura para concorrer ao estado caso seja reeleito

Debates com os candidatos à prefeitura de SP começam nesta quinta; confira as datas e onde assistir

Mais na Exame