Brasil

Protesto interdita Linha Vermelha e piora trânsito

Moradores da favela Parque Juriti, às margens da Linha Vermelha, atearam fogo a pneus e sofás


	Trânsito no Rio de Janeiro: protesto complica ainda mais o trânsito no Rio nesta terça-feira, primeiro dia útil após o feriado da Semana Santa
 (André Nazareth/Strana/Veja Rio)

Trânsito no Rio de Janeiro: protesto complica ainda mais o trânsito no Rio nesta terça-feira, primeiro dia útil após o feriado da Semana Santa (André Nazareth/Strana/Veja Rio)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de abril de 2014 às 18h28.

Rio - Manifestantes interditaram a Linha Vermelha, uma das principais vias expressas do Rio de Janeiro, por volta das 17h desta terça-feira, 22.

O protesto acontece na altura da ligação com a Rodovia Presidente Dutra (BR-116 Sul), no município de São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

Moradores da favela Parque Juriti, às margens da Linha Vermelha, atearam fogo a pneus e sofás.

De acordo com as primeiras informações, eles exigem a construção de barreiras metálicas para isolar a comunidade da via expressa - barreiras semelhantes foram colocadas pela concessionária da Linha Amarela para isolar a via expressa das favelas do Complexo da Maré, na zona norte.

O protesto complica ainda mais o trânsito no Rio nesta terça-feira, primeiro dia útil após o feriado da Semana Santa.

Isso porque outra via expressa, a Avenida Brasil, está totalmente fechada desde a noite de domingo, 20, na altura de Bonsucesso, em virtude da obra de construção do BRT TransCarioca - via exclusiva para ônibus articulados que vai ligar o Aeroporto Internacional Tom Jobim, na zona norte, à Barra da Tijuca, na zona oeste.

As opções de desvios em ambos sentidos (zona oeste e centro) da Avenida Brasil são insuficientes para receber a quantidade de veículos que todas as manhãs passam pela via.

Acompanhe tudo sobre:ProtestosTransportesTrânsitomobilidade-urbanaProtestos no Brasiltransportes-no-brasilTransporte público

Mais de Brasil

ApexBrasil inaugura escritório na Índia na expectativa de ampliar comércio

Após perícia, PGR se manifesta contra novo pedido de prisão domiciliar de Bolsonaro

Mpox no Brasil: o que se sabe sobre os casos em 2026

STF formaliza abertura de ação pena contra Eduardo Bolsonaro