Brasil

Proteção à adolescência é incluída como direito social

A relatora da matéria, Lúcia Vânia (PSDB-GO), destacou que na constituição de 1988, apenas a proteção à infância foi incluída entre os direitos sociais previstos


	Adolescentes: a Proposta de Emenda a Constituição (PEC) será apreciada no plenário da Casa e, se aprovada, vai para tramitação na Câmara.
 (Getty Images)

Adolescentes: a Proposta de Emenda a Constituição (PEC) será apreciada no plenário da Casa e, se aprovada, vai para tramitação na Câmara. (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de abril de 2013 às 13h46.

Brasília – A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou hoje (3) a inclusão da proteção à adolescência entre os direitos sociais previstos na Constituição Federal. A Proposta de Emenda a Constituição (PEC) será apreciada no plenário da Casa e, se aprovada, vai para tramitação na Câmara.

A relatora da matéria, Lúcia Vânia (PSDB-GO), destacou que a Constituição de 1988 reconhece e garante diversos direitos às crianças e aos adolescentes. No entanto, segundo ela, apenas a proteção à infância foi incluída entre os direitos sociais previstos.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilJovensSenadoLegislação

Mais de Brasil

Câmara aprova em 2º turno projeto que regula mototáxi em São Paulo

Tarcísio diz que é leal a Bolsonaro: 'Flávio vai contar com a gente'

Lula determina criação de 'mapa' para reduzir uso de combustíveis fósseis

Dino aponta ilegalidades na execução das emendas Pix e aciona a PF