Brasil

Proteção à adolescência é incluída como direito social

A relatora da matéria, Lúcia Vânia (PSDB-GO), destacou que na constituição de 1988, apenas a proteção à infância foi incluída entre os direitos sociais previstos


	Adolescentes: a Proposta de Emenda a Constituição (PEC) será apreciada no plenário da Casa e, se aprovada, vai para tramitação na Câmara.
 (Getty Images)

Adolescentes: a Proposta de Emenda a Constituição (PEC) será apreciada no plenário da Casa e, se aprovada, vai para tramitação na Câmara. (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de abril de 2013 às 13h46.

Brasília – A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou hoje (3) a inclusão da proteção à adolescência entre os direitos sociais previstos na Constituição Federal. A Proposta de Emenda a Constituição (PEC) será apreciada no plenário da Casa e, se aprovada, vai para tramitação na Câmara.

A relatora da matéria, Lúcia Vânia (PSDB-GO), destacou que a Constituição de 1988 reconhece e garante diversos direitos às crianças e aos adolescentes. No entanto, segundo ela, apenas a proteção à infância foi incluída entre os direitos sociais previstos.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilJovensSenadoLegislação

Mais de Brasil

Paes anuncia Jane Reis como vice na chapa pela disputa do governo do Rio

Dino proíbe que penduricalhos do funcionalismo sejam pagos, mesmo com valores retroativos

Futura: Leite lidera disputa pelo Senado no RS; 4 nomes empatam pela 2ª vaga

Greve geral na Argentina causa cancelamentos de voos no Brasil