Brasil

Procurador quer anulação de mais uma questão do Enem

O requerimento será enviado à Justiça na próxima quinta-feira, dia 3 de novembro

Uma questão que teve baixo índice de acertos é considerada “difícil” e, portanto, tem mais peso na pontuação final do Enem (Roosewelt Pinheiro/Agência Brasil)

Uma questão que teve baixo índice de acertos é considerada “difícil” e, portanto, tem mais peso na pontuação final do Enem (Roosewelt Pinheiro/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de novembro de 2011 às 13h36.

Fortaleza - O procurador da República no Ceará, Oscar Costa Filho, disse hoje, durante entrevista coletiva em Fortaleza, que vai pedir a anulação de mais uma questão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O requerimento será enviado por ele à Justiça na próxima quinta-feira (03/11). Segundo o procurador a questão 25 da prova amarela do Enem é muito semelhante a uma outra que estava nos TDs distribuídos pelo Colégio Christus dias antes da aplicação das provas.

Oscar Costa Filho é o autor da ação que pediu a anulação total ou parcial do Enem em todo o País. Ontem à noite, o juiz da 1ª Vara Federal do Ceará, Luís Praxedes Vieira da Silva, decidiu pela anulação de 13 questões que eram idênticas. Se o novo pedido do procurador for aceito, sobe para 14 o número de questões anuladas.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilEducaçãoEducação no BrasilEnemMEC – Ministério da Educação

Mais de Brasil

Ministro dos Transportes vistoria local em que ponte desabou na divisa entre Tocantins e Maranhão

Agência do Banco do Brasil é alvo de assalto com reféns na grande SP

Desde o início do ano, 16 pessoas foram baleadas ao entrarem por engano em favelas do RJ

Justiça suspende revisão que permitiria construção de condomínios nos Jardins