Imprensa internacional repercute prisão de Temer na Lava Jato
The Guardian, New York Times e BBC: veja como a prisão do ex-presidente do Brasil repercutiu em outros noticiários ao redor do mundo
Tamires Vitorio
Publicado em 21 de março de 2019 às 13h33.
Última atualização em 21 de março de 2019 às 15h39.
São Paulo — A imprensa internacional está repercutindo a prisão do ex-presidente da RepúblicaMichel Temer, no âmbito da operação Lava Jato nesta quinta-feira (21).
O jornal argentino Clárin define a Lava Jato como a "maior operação contra a corrupção na história do país" e diz que Temer é o segundo ex-presidente do Brasil a ser preso pela operação.
Já o diário norte-americano New York Times deu um breve resumo de como a prisão de Temer aconteceu e das acusações feitas ao ex-presidente.
O jornal britânico The Guardian diz que Temer teve "um papel crucial no impeachment de Dilma Rousseff em 2016" e que "a prisão dele já era iminente desde seu mandato como presidente".
Já a também britânica BBC News define o ex-presidente como "profundamente impopular" e conta que a Polícia Federal estava tentando localizar Temer desde quarta-feira (20).
O jornal irlandês The Irish Times replicou uma reportagem da agência de notícias Reuters na qual se fala que "O Senhor Temer negou repetidamente qualquer crime" e que "a Bolsa caiu 1,5% com a notícia".