Brasil

Primeiro debate após ‘cadeirada’ e pacote contra incêndios: o que você precisa saber hoje

E as melhores e maiores empresas do país receberão hoje o reconhecimento pelos bons resultados apresentados em 2023 com o prêmio Melhores e Maiores

O momento em que o candidato José Luiz Datena agride o candidato Pablo Marçal durante debate da TV Cultura (TV Cultura/Youtube/Reprodução)

O momento em que o candidato José Luiz Datena agride o candidato Pablo Marçal durante debate da TV Cultura (TV Cultura/Youtube/Reprodução)

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 17 de setembro de 2024 às 07h37.

Última atualização em 17 de setembro de 2024 às 07h50.

Nesta terça-feira, 17, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reúne com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, Arthur Lira e Rodrigo Pacheco para falar de medidas de combate aos incêndios. No mesmo dia acontece o primeiro debate entre os candidatos à prefeitura da cidade de São Paulo após José Luiz Datena (PSDB) ter agredido o influenciador Pablo Marçal (PRTB).

E as melhores e maiores empresas do país receberão hoje o reconhecimento pelos bons resultados apresentados em 2023. Em sua 51ª edição, o prêmio Melhores e Maiores será realizado no hotel Unique, em São Paulo, a partir das 19 horas.

O debate após 'cadeirada'

A organização do próximo debate de candidatos à prefeitura da cidade de São Paulo agiu rápido para evitar um novo episódio como o da agressão do apresentador José Luiz Datena ao influenciador Pablo Marçal. A RedeTV decidiu fixar as cadeiras dos candidatos ao chão com parafusos, confirmou a assessoria da emissora à EXAME. A ideia é que o móvel não seja utilizado novamente como instrumento de ataque entre os adversários.

O evento será realizado pela RedeTV! e o UOL com transmissão vivo nos canais dos veículos a partir das 10h20. Foram convidados os seis candidatos mais bem posicionados nas pesquisas de intenções de voto para prefeito da capital.

No domingo, 15, durante o debate da TV Cultura, Datena agrediu Marçal com uma cadeira após provocações e xingamentos. O debate foi interrompido, e o candidato do PSDB foi expulso do evento. Marçal preferiu não seguir no programa e foi ao hospital.

Pacote de medidas de combate aos incêndios

O presidente Lula e a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, se reuniram no Palácio do Planalto na noite de segunda-feira, 16, para alinhar os detalhes de um pacote de medidas contra as queimadas que será anunciado pelo governo nesta terça.

Segundo o ministro Paulo Pimenta, o presidente se debruçará sobre o tema nos próximos dias, e já agendou um encontro às 16h desta terça-feira, 17, com Barroso, Pacheco, Lira, Paulo Gonet e Bruno Dantas para buscar pactuações contra o aumento de incêndios no país.

Lula ainda deverá se reunir com os governadores dos estados nesta semana, disse Pimenta.

Melhores e Maiores 2024

As melhores e maiores empresas do país receberão hoje o reconhecimento pelos bons resultados apresentados em 2023. Em sua 51ª edição, o prêmio Melhores e Maiores será realizado no hotel Unique, em São Paulo, a partir das 19 horas.

Foram premiadas 1.000 empresas brasileiras, em 15 categorias principais, além de empreendedorismo social. O evento será fechado para convidados, mas terá transmissão ao vivo por este link.

A premiação Melhores e Maiores avalia empresas de capital aberto ou com dados públicos, a exemplo das demonstrações contábeis no Diário Oficial dos estados, balanços divulgados em fontes fidedignas (B3 e CVM) e veículos de comunicação idôneos de grande circulação.

Acompanhe tudo sobre:José Luiz DatenaDebates eleitoraisLuiz Inácio Lula da SilvaIncêndios

Mais de Brasil

Falta de chuvas pode afetar abastecimento de água de mais de 11 milhões de pessoas no RJ

Barroso relata ligação de Lula e faz 'apelo' para Judiciário tratar crimes ambientais com seriedade

AGU e ICMBio entram com ação para cobrar R$ 635 milhões por danos ambientais no Pará

Bombeiros continuam tentando apagar incêndio que atinge o Parque Nacional de Brasília