Brasil

Presidente do PSB participará de protesto pró-impeachment

Para o dirigente do PSB, "o ideal seria eleger um novo presidente que pudesse responder à crise"


	Carlos Siqueira: "A sociedade deve se mobilizar e reivindicar um governo, o que hoje não existe", disse o presidente do PSB
 (Arquivo PSB/Divulgação)

Carlos Siqueira: "A sociedade deve se mobilizar e reivindicar um governo, o que hoje não existe", disse o presidente do PSB (Arquivo PSB/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de março de 2016 às 18h17.

Rio - O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, participará da manifestação contra o governo em Brasília, neste domingo, 13. Siqueira chegará na manhã de domingo, vindo de Recife, e seguirá direto para o protesto.

"Vou participar mais como cidadão do que como presidente do partido, embora não seja tão fácil separar as duas coisas", afirmou.

"Estou preocupado com a aceleração da crise. Depois de mais de um ano de a presidente reeleita, está claro que a legitimidade e a capacidade de governar se exauriram. O grau de insatisfação da sociedade se aprofunda. A sociedade deve se mobilizar e reivindicar um governo, o que hoje não existe", afirmou Siqueira.

Para o dirigente do PSB, "o ideal seria eleger um novo presidente que pudesse responder à crise". Se não for possível, diz Siqueira, o caminho deverá ser o impeachment.

O protesto em Brasília partirá do Museu da República, às 10h. O presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), ainda não definiu se participará da manifestação em Belo Horizonte, em Brasília ou em São Paulo.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilImpeachmentGoverno DilmaPartidos políticosProtestosPSB – Partido Socialista Brasileiro

Mais de Brasil

STF valida aumento de pena por crimes contra a honra de agentes públicos

Como funciona a correção da redação do Enem? Debates nas redes acendem alerta para mudança de regras

Kassab filia seis dos oito deputados estaduais do PSDB em São Paulo

Deputado apresenta projeto para proibir redes sociais a menores de 16 anos