Brasil

Presidente do Equador diz que Lula "vencerá nova canalhice"

O MP-SP pediu a prisão preventiva do ex-presidente do Brasil no âmbito de um processo por "ocultação de patrimônio" contra Lula


	Rafael Correa: "acabo de falar com Lula para expressar a ele nossa solidariedade. Lula é um guerreiro e vencerá esta nova canalhice. A América Latina te abraça!", escreveu ele no Twitter
 (AFP/ Rodrigo Buendia)

Rafael Correa: "acabo de falar com Lula para expressar a ele nossa solidariedade. Lula é um guerreiro e vencerá esta nova canalhice. A América Latina te abraça!", escreveu ele no Twitter (AFP/ Rodrigo Buendia)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de março de 2016 às 15h43.

Equador - O presidente equatoriano, Rafael Correa, afirmou nesta sexta-feira que Luiz Inácio Lula da Silva vencerá o que chamou de canalhice, ao se referir ao pedido de prisão preventiva que pesa sobre o ex-presidente por lavagem de dinheiro e falsidade ideológica.

"Acabo de falar com Lula para expressar a ele nossa solidariedade. Lula é um guerreiro e vencerá esta nova canalhice. A América Latina te abraça!", escreveu ele no Twitter.

O Ministério Público de São Paulo pediu a prisão preventiva do ex-presidente no âmbito de um processo por "ocultação de patrimônio" contra Lula.

Caberá a uma juíza de São Paulo decidir se acolhe ou não a denúncia do MP e a possível detenção do ex-presidente, em um prazo não informado.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilAmérica LatinaCorrupçãoEscândalosFraudesOperação Lava JatoEquadorLuiz Inácio Lula da SilvaLavagem de dinheiroRafael Correa

Mais de Brasil

Câmara discutirá cassação de Eduardo e Ramagem na próxima semana, diz Motta

PEC da Segurança: relator propõe referendo sobre redução da maioridade penal

Câmara deve votar PL da Dosimetria, que reduz pena de Bolsonaro

Lula diz ter falado com Trump sobre ‘maior devedor’ do Brasil, que mora nos EUA