Brasil

Presidente do BNDES é candidato ao Planalto, diz PSC

"Não sei de onde estão tirando que ele não será candidato. Converso com ele toda semana e não escuto isso", afirmou o presidente do partido

Estou trabalhando 101% na agenda do banco que é acelerar investimentos para o País, disse Rabello de Castro (Pilar Olivares/Reuters)

Estou trabalhando 101% na agenda do banco que é acelerar investimentos para o País, disse Rabello de Castro (Pilar Olivares/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 19 de março de 2018 às 13h37.

Brasília - O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Paulo Rabello de Castro, é "candidatíssimo" à Presidência da República, disse ao Broadcast Político (serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado) o presidente nacional do PSC, Pastor Everaldo Pereira. "Ele é candidatíssimo. Não sei de onde estão tirando que ele não será candidato. Converso com ele toda semana e não escuto isso", afirmou.

Rabello de Castro diz que o PSC está animado com a perspectiva de ele ser candidato ao Planalto pela sigla, mas diz que ainda não tomou a decisão. "Estou trabalhando 101% na agenda do banco que é acelerar investimentos para o País", declarou o presidente do banco.

Para que possa ser candidato nas eleições de outubro deste ano, o presidente do BNDES terá de deixar o comando do banco de fomento no próximo dia 7 de abril, prazo para detentores de cargos públicos que vão disputar as eleições deixarem os postos que ocupam no governo.

Acompanhe tudo sobre:BNDESEleições 2018PSC – Partido Social Cristão

Mais de Brasil

Defesa de Bolsonaro diz que vai pedir anulação da delação de Cid

Justiça anula decisão do Ibama que reduziu geração de energia em Belo Monte

Moraes determina 'imediato pagamento' de multa de R$ 8,1 milhões imposta ao X

Airbus da Latam fica com bico destruído após bater em pássaro no Rio