Brasil

Prédio irregular desaba em Salvador sem deixar vítimas

Edifício estava vazio no momento da tragédia

O Corpo de Bombeiros realizou uma varredura nos escombros, com o auxílio de cães farejadores, para confirmar a ausência de vítimas (Defesa Civil/Divulgação)

O Corpo de Bombeiros realizou uma varredura nos escombros, com o auxílio de cães farejadores, para confirmar a ausência de vítimas (Defesa Civil/Divulgação)

Agência Brasil
Agência Brasil

Agência de notícias

Publicado em 4 de setembro de 2023 às 12h59.

Um prédio de três andares desabou na noite de domingo, 3, no bairro de Cosme de Farias, em Salvador. O edifício, que abrigava apartamentos e um comércio, estava vazio no momento em que veio abaixo.

O imóvel – situado na rua Edson Saldanha - foi interditado ainda durante a noite pela Defesa Civil de Salvador. O Corpo de Bombeiros realizou uma varredura nos escombros, com o auxílio de cães farejadores, para confirmar a ausência de vítimas.

Receba as notícias mais relevantes do Brasil e do mundo em primeira mão. Inscreva-se no Telegram da Exame

Construção irregular

Segundo a Defesa Civil, o imóvel foi construído de forma irregular sem a supervisão de profissionais habilitados pelo Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura. O térreo abrigava um comércio de reforma de sofás e estofados, enquanto que os andares funcionavam como apartamentos residenciais.

A região permanece interditada até a retirada dos escombros. O serviço está previsto para ser realizado nesta segunda-feira (4), com o auxílio de uma retroescavadeira solicitada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo.

Acompanhe tudo sobre:Prédios comerciaisacidentes-de-trabalho

Mais de Brasil

Avião cai em Gramado, na Serra Gaúcha, e não deixa sobreviventes

São Paulo tem 88 mil imóveis que estão sem luz desde ontem; novo temporal causa alagamentos

Planejamento, 'núcleo duro' do MDB e espaço para o PL: o que muda no novo secretariado de Nunes

Lula lamenta acidente que deixou ao menos 38 mortos em Minas Gerais: 'Governo federal à disposição'