Brasil

Prédio irregular desaba em Salvador sem deixar vítimas

Edifício estava vazio no momento da tragédia

O Corpo de Bombeiros realizou uma varredura nos escombros, com o auxílio de cães farejadores, para confirmar a ausência de vítimas (Defesa Civil/Divulgação)

O Corpo de Bombeiros realizou uma varredura nos escombros, com o auxílio de cães farejadores, para confirmar a ausência de vítimas (Defesa Civil/Divulgação)

Agência Brasil
Agência Brasil

Agência de notícias

Publicado em 4 de setembro de 2023 às 12h59.

Um prédio de três andares desabou na noite de domingo, 3, no bairro de Cosme de Farias, em Salvador. O edifício, que abrigava apartamentos e um comércio, estava vazio no momento em que veio abaixo.

O imóvel – situado na rua Edson Saldanha - foi interditado ainda durante a noite pela Defesa Civil de Salvador. O Corpo de Bombeiros realizou uma varredura nos escombros, com o auxílio de cães farejadores, para confirmar a ausência de vítimas.

Receba as notícias mais relevantes do Brasil e do mundo em primeira mão. Inscreva-se no Telegram da Exame

Construção irregular

Segundo a Defesa Civil, o imóvel foi construído de forma irregular sem a supervisão de profissionais habilitados pelo Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura. O térreo abrigava um comércio de reforma de sofás e estofados, enquanto que os andares funcionavam como apartamentos residenciais.

A região permanece interditada até a retirada dos escombros. O serviço está previsto para ser realizado nesta segunda-feira (4), com o auxílio de uma retroescavadeira solicitada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo.

Acompanhe tudo sobre:Prédios comerciaisacidentes-de-trabalho

Mais de Brasil

Caso Marielle: Moraes solicita data para julgamento dos acusados

Exame toxicológico será obrigatório para 1ª CNH após derrubada de vetos

Aumento real foi zero, diz secretária de SP sobre reajuste da Sabesp

Congresso derruba veto a PL que isenta Embrapa de taxas para pesquisas