Brasil

Prazo para recadastramento biométrico no DF acaba dia 31

Por ser uma das cidades que já está na terceira etapa de chamada para recadastramento, biometria já valerá no Distrito Federal nas eleições de outubro deste ano

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de março de 2014 às 18h29.

São Paulo - Balanço do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostra que 83,4% dos eleitores do Distrito Federal já realizaram o recadastramento biométrico até esta sexta-feira (28). O prazo acaba na próxima segunda-feira (31).

Por ser uma das cidades que já está na terceira etapa de chamada para recadastramento, a biometria já valerá no Distrito Federal nas eleições de outubro deste ano.

Caso o eleitor perca o prazo da segunda-feira, é possível regularizar sua situação perante a Justiça Eleitoral no máximo até o dia 7 de maio. Depois disso, se não fizer a biometria, o eleitor será impedido de votar.

De acordo com o TSE, o Tribunal Regional Eleitoral local (TRE-DF) fará um regime de plantão neste final de semana. Os eleitores locais poderão se recadastrar neste sábado e domingo, das 8h as 14h, e na segunda-feira, das 8h às 18h.

Ao total foram convocados para o recadastramento 1,86 milhão de eleitores no Distrito Federal. Lembrando que a meta dos municípios convocados é alcançar pelo menos 80% do eleitorado, número já cumprido pelo Distrito Federal. Segundo o TSE, a biometria dá mais segurança aos eleitores.

Nas Eleições 2014, a meta é de que 22 milhões sejam identificados pelas digitais. Até o momento, em todo o Brasil, 14,2 milhões de eleitores já foram convocados neste terceira etapa e 11 milhões já foram recadastrados.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEleições 2014PolíticaPolítica no BrasilTSE

Mais de Brasil

Apagão cibernético afeta bancos e laboratórios no Brasil; veja serviços prejudicados

Linha 4-Amarela opera com lentidão nesta sexta-feira, relatam usuários do metrô

PGR vai ao STF para se manifestar contra ação do PT que questiona privatização da Sabesp

Geadas podem atingir RJ, SP e MG, e Inmet alerta para baixa umidade em 13 estados; veja previsão

Mais na Exame