Brasil

Polícia prende suspeito de matar jovem na Frei Caneca, em SP

Maciel Teodoro Junior, de 28 anos, foi assassinado em julho em um assalto na região central da capital paulista

Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira, 22, um suspeito de participar da morte do estudante na Frei Caneca (foto/Divulgação)

Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira, 22, um suspeito de participar da morte do estudante na Frei Caneca (foto/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 22 de agosto de 2018 às 10h08.

Última atualização em 22 de agosto de 2018 às 10h09.

São Paulo - A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira, 22, um suspeito de participar da morte do estudante Maciel Teodoro Junior, de 28 anos, assassinado em julho em um assalto na Rua Frei Caneca, na Bela Vista, região central da capital paulista.

Segundo a polícia, uma testemunha reconheceu o autor do crime, que já havia sido condenado por roubo e tráfico. O suspeito está detido na carceragem do 77ºDP, em Santa Cecília, região central de São Paulo.

No domingo, 8 de julho, Maciel Teodoro Júnior entrou com o namorado na Rua Barbosa Rodrigues, na Consolação, centro paulistano, para esperar um Uber. Parado na calçada, o casal foi surpreendido por dois assaltantes armados: "Passa o celular!". No susto, Teodoro fez um movimento brusco, foi baleado e se tornou a segunda vítima de latrocínio (roubo seguido de morte) na região nos últimos dez anos.

Imagens de câmeras de segurança, recolhidas pelo 4.º Distrito Policial (Consolação), indicam que os bandidos desceram de uma moto e, um de cada lado, abordaram o casal. O assaltante, então, atirou uma vez e fugiu. Baleada, a vítima se levantou e tentou correr. Caiu na esquina seguinte e foi socorrido no Hospital das Clínicas, onde morreu.

Acompanhe tudo sobre:MortesPolícia Civilsao-paulo

Mais de Brasil

Lula edita MP que prevê pagamento de R$ 60 mil a pessoas com deficiência causada pelo zika vírus

Sidônio assume a Secom com a missão de pavimentar o caminho para reeleição de Lula em 2026

Avião de pequeno porte cai, explode na praia e mata uma pessoa em Ubatuba, litoral de SP