Brasil

Polícia prende suspeito de atirar bomba na Câmara de SP

Prisão de Iranildo da Silva Alves Brasil ocorreu por volta do meio-dia de quinta, mas assessoria da Secretaria de Segurança Pública só divulgou informação hoje


	Câmara Municipal de São Paulo: ela estava fechada na quinta por causa do feriado da Copa
 (Reprodução/Google Street View/Reprodução)

Câmara Municipal de São Paulo: ela estava fechada na quinta por causa do feriado da Copa (Reprodução/Google Street View/Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2014 às 17h05.

São Paulo - A Polícia Civil prendeu em flagrante na quinta-feira, 12, Iranildo da Silva Alves Brasil, de 25 anos, que teria lançado coquetéis molotov contra a Câmara Municipal de São Paulo, na manhã de abertura da Copa do Mundo.

Uma testemunha anotou a placa de seu carro, um Santana verde, depois de vê-lo lançar três artefatos em um terreno em reformas do Palácio Anchieta, na região central da capital.

Do local, ele teria saído em direção a Itaquera, na zona leste, onde foi preso pela polícia, na sua casa. Com ele, foram apreendidos uma máscara de proteção e um capacete.

A prisão de Brasil ocorreu por volta do meio-dia de quinta-feira, mas a assessoria da Secretaria de Segurança Pública só divulgou a informação nesta sexta-feira, 13.

Segundo a polícia, às 7h de ontem, a Guarda Civil Metropolitana (GCM) registrou três explosões próximas à Câmara Municipal, que estava fechada por causa do feriado da Copa do Mundo.

Não houve feridos e as explosões foi de pequenas proporções, sem causar danos.

Acompanhe tudo sobre:Câmaras municipaisPolícia CivilPrisões

Mais de Brasil

Detentos fazem rebelião e incendeiam presídio em Franco da Rocha, na Grande SP

Convenções em SP começam neste sábado com indefinições

Artefatos indígenas retidos na França retornam ao Brasil

Convenções começam neste sábado com oficialização de candidaturas de Boulos, Paes e Fuad

Mais na Exame