Brasil

Polícia identifica empresário como pichador de estátuas

Segundo a polícia, ele foi identificado "após uma pesquisa no sistema da especializada"


	Estátua do poeta Carlos Drummond de Andrade, no Rio de Janeiro: o monumento, em Copacabana, foi um dos pichados nos últimos dias
 (Edmund Gall/Flickr)

Estátua do poeta Carlos Drummond de Andrade, no Rio de Janeiro: o monumento, em Copacabana, foi um dos pichados nos últimos dias (Edmund Gall/Flickr)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de dezembro de 2013 às 14h54.

Rio - A Polícia Civil do Rio divulgou nesta sexta-feira, 27, que policiais da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) identificaram Pablo Lucas Faria como um dos autores das pichações das estátuas do poeta, contista e cronista Carlos Drummond de Andrade, em Copacabana, do jornalista Zózimo Barroso do Amaral, no Leblon, e do monumento do militar português Estácio de Sá, no Aterro do Flamengo, as três na zona sul da capital fluminense.

Faria, de acordo com a nota da Polícia Civil, é empresário de Uberaba, no Triângulo Mineiro. Segundo a polícia, ele foi identificado "após uma pesquisa no sistema da especializada".

O delegado titular da DPMA José Fagundes disse que as investigações continuam para localizá-lo. Ainda conforme Fagundes, a mulher que aparece nas imagens é namorada do acusado, mais conhecida como Mel.

Acompanhe tudo sobre:Rio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisCrimePolícia Civilcrime-no-brasil

Mais de Brasil

Paraná Pesquisas: Zucco tem 34,2% e Juliana Brizola, 30,1%, no 1º turno no Rio Grande do Sul

Pesquisa Gerp: Flávio Bolsonaro tem 46% e Lula, 45%, no segundo turno

Anvisa proíbe venda de azeite extra virgem e doces artesanais; veja quais

Pesquisa Gerp: Lula e Flávio Bolsonaro empatam com 38% no 1º turno