Brasil

Polícia Federal liberta governador do Amapá

Segundo a PF, acabou o prazo da prisão temporária

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de setembro de 2010 às 11h48.

São Paulo - A Polícia Federal libertou o governador do Amapá, Pedro Paulo Dias de Carvalho (PP), e outros três acusados de envolvimento em desvio de recursos públicos, informou a PF neste domingo.

Segundo a PF de Brasília, eles foram soltos à meia-noite porque acabou o prazo da prisão temporária. Entre os que foram libertados nesta madrugada está Waldez Goés (PDT), ex-governador do Amapá e candidato ao Senado.

Dias de Carvalho, que é candidato à reeleição, e outras 17 pessoas foram presas no último dia 10 numa operação que é um desdobramento de investigações iniciadas em 2009 que apontaram indícios de desvio de recursos repassados à Secretaria de Educação do Estado por meio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental (Fundef).

Também foram identificados, segundo a PF, desvios de recursos no Tribunal de Contas do Amapá, na Assembleia Legislativa, na Prefeitura de Macapá, nas secretarias de Justiça e Segurança Pública, de Saúde, de Inclusão e Mobilização Social, de Desporto e Lazer e no Instituto de Administração Penitenciária.

Leia mais notícias sobre Escândalos.

Siga as notícias de Economia no Twitter.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilCorrupçãoEscândalosFraudesPolícia FederalEleiçõesEleições 2010

Mais de Brasil

Caso Marielle: Moraes solicita data para julgamento dos acusados

Exame toxicológico será obrigatório para 1ª CNH após derrubada de vetos

Aumento real foi zero, diz secretária de SP sobre reajuste da Sabesp

Congresso derruba veto a PL que isenta Embrapa de taxas para pesquisas