Brasil

Polícia Civil prende chefe da quadrilha que matou ciclista em São Paulo

Mulher de 41 anos é apontada como “financiadora” de roubos em São Paulo; em seu endereço, foram apreendidas três armas de fogo, mochilas de entrega, capacetes e outros acessórios usados nos crimes

Polícia Civil prende chefe da quadrilha que assassinou ciclista em São Paulo (ssp)

Polícia Civil prende chefe da quadrilha que assassinou ciclista em São Paulo (ssp)

Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 18 de fevereiro de 2025 às 10h14.

Última atualização em 18 de fevereiro de 2025 às 10h14.

Tudo sobreCrime
Saiba mais

A Polícia Civil de São Paulo prendeu nesta terça-feira, 18, uma mulher apontada como a financiadora dos crimes de roubos na cidade de São Paulo. Ela foi detida em Paraisópolis, na zona sul da capital paulista.

O secretário de Segurança, Guilherme Derrite, explicou, em entrevista à TV Globo, que a mulher é chefe da quadrilha responsável pelo assassinato do ciclista Vitor Felisberto Medrado, de 46 anos, morto na quinta-feira, 13, durante um assalto no Itaim Bibi, na Zona Sul de São Paulo.

A mulher, apontada como a “financiadora” de roubos em São Paulo, tem 41 anos e é conhecida como “mainha do crime”. Segundo as investigações, ela facilitava as ações criminosas financiando os roubos em diferentes pontos da cidade.

No endereço dela, os policiais apreenderam três armas de fogo, mochilas de entrega, capacetes e outros acessórios usados nos crimes. Também foram encontrados equipamentos eletrônicos que serão analisados pelos investigadores.

Conforme a Polícia Civil, a suspeita é a líder da quadrilha. Os agentes ainda procuram pelos criminosos envolvidos nos roubos, como o que aconteceu na semana passada, que terminou com a morte do ciclista.

Acompanhe tudo sobre:assaltoCrimeSão Paulo capitalCiclismo

Mais de Brasil

SP registra quarto dia seguido de calor acima de 35°C, diz Inmet

Bolsonaro tem nova crise de soluços e hospital confirma procedimento na segunda

SP, Rio e BH: veja as cidades que bateram recorde de calor em dezembro

Prefeitura do Rio vai autuar empresa de avião que caiu em Copacabana