Brasil

Polícia bloqueia acessos ao Congresso

Medida foi tomada devido a uma grande manifestação marcada para esta quinta-feira


	Polícia: foram espalhados cones pelo Eixo Monumental, a via da Esplanada dos Ministérios, para limitar a passagem
 (REUTERS/Kai Pfaffenbach)

Polícia: foram espalhados cones pelo Eixo Monumental, a via da Esplanada dos Ministérios, para limitar a passagem (REUTERS/Kai Pfaffenbach)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de junho de 2013 às 12h04.

Brasília - Com a expectativa de uma grande manifestação nesta quinta-feira, 20, no Congresso Nacional, a polícia bloqueou os principais acessos aos prédios do Senado e da Câmara nesta manhã. Na última segunda-feira, 17, manifestantes chegaram a ocupar a cúpula do Congresso e, na ocasião, apenas uma vidraça foi quebrada.

Os líderes partidários elogiaram a ação da PM, já que não houve confronto e ninguém saiu ferido.

Foram espalhados cones pelo Eixo Monumental, a via da Esplanada dos Ministérios, para limitar a passagem. Há também um grande número de carros e de policiais ao redor do Congresso.

Esta deve ser a terceira grande mobilização de manifestantes a ocorrer em Brasília desde o início da onda de protestos realizados pelo país.

Fora do Plano Piloto, área central de Brasília, moradores da Região Administrativa de São Sebastião bloquearam a principal via de acesso a condomínios do Lago Sul, o que impede o trânsito na região e dificulta a chegada das pessoas ao Plano Piloto.

Os manifestantes reivindicam melhores condições de transporte público para São Sebastião, que fica a cerca de 30 km do centro de Brasília.

Acompanhe tudo sobre:ProtestosProtestos no BrasilCongressoPolícia Militar

Mais de Brasil

Calor no Rio de Janeiro bate recorde e chega a 41,4°C

Moraes vai assumir presidência do STF nas férias de Fachin a partir desta segunda-feira

Presidente do TCU diz que BC concorda com inspeção da liquidação do Master

Sisu, Prouni e Fies: o que fazer com a nota do Enem?