Brasil

Polícia apura envolvimento de agentes em esquema de corrupção

"Todo material apreendido será analisado e periciado, possibilitando, assim, determinar eventual cooptação de agentes públicos", informou departamento

Polícia Civil: o Deinter descartou, no entanto, informações de que a investigação atingiria um desembargador, suspeito de dar decisões favoráveis a integrantes do PCC (foto/Divulgação)

Polícia Civil: o Deinter descartou, no entanto, informações de que a investigação atingiria um desembargador, suspeito de dar decisões favoráveis a integrantes do PCC (foto/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 22 de novembro de 2016 às 21h00.

Sorocaba - O suposto envolvimento de policiais civis no esquema de corrupção desvendado pela Operação Ethos, que prendeu mais de 30 advogados nesta terça-feira, 22, também será investigado, segundo a Polícia Civil.

De acordo com o Departamento de Polícia Judiciária do Interior (Deinter 8), com sede em Presidente Prudente e responsável pelo início das investigações, juntamente com o Ministério Público, o material coletado durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão pode determinar se houve a participação de policiais.

"Todo material apreendido será analisado e periciado, possibilitando, assim, determinar eventual cooptação de agentes públicos", informou em nota.

O Deinter descartou, no entanto, informações de que a investigação atingiria um desembargador, suspeito de dar decisões favoráveis a integrantes do PCC.

"Quanto à existência específica de autoridade do Judiciário, não há nenhuma evidência na investigação que aponte positivamente", diz a nota.

Acompanhe tudo sobre:CorrupçãoPolícia CivilPCC

Mais de Brasil

Quem é Tatiana Sampaio, cientista da polilaminina exaltada por João Gomes

Fachin arquiva pedido que questionava atuação de Toffoli no caso Master

Como foi o último dia de Carnaval? Confira os blocos que marcaram o domingo

Dino suspende lei do Paraná que autoriza a privatização da Celepar