Brasil

PMDB prepara planos para novo governo em caso de impeachment

Estratégia prevê rever subsídios, como o uso do FGTS a fundo perdido para financiar o Minha Casa, Minha Vida


	Michel Temer: partido do vice-presidente planeja rever FGTS e Minha Casa Minha Vida, em caso de impeachment
 (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Michel Temer: partido do vice-presidente planeja rever FGTS e Minha Casa Minha Vida, em caso de impeachment (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de março de 2016 às 13h42.

Reuters - O PMDB já trabalha em um plano que inclui um amplo corte de políticas sociais para o caso de a presidente Dilma Rousseff sofrer impeachment e o partido formar um novo governo liderado pelo atual vice-presidente - ministro do governo Dilma nas pastas de Assuntos Estratégicos e da Aviação Civil.

Segundo ele, que é próximo ao vice-presidente Michel Temer, já há consenso que é preciso rever subsídios, como o uso do FGTS a fundo perdido para financiar o Minha Casa, Minha Vida. “Isso precisa ser enfrentado antes que vire um grande problema: estão levando o uso do FGTS ao limite”.

A reportagem afirma que também será revista a concessão de subsídios empresariais e setoriais, que passariam a ter metas de desempenho e prazos pré-definidos. Ainda de acordo com o jornal, estariam cotados para o Ministério da Fazenda em um eventual governo do PMDB o ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles e o economista Armínio Fraga.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffGoverno DilmaImpeachmentMDB – Movimento Democrático BrasileiroMichel TemerPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Polícia Civil prende suspeito de ser mentor de ataque em assentamento em Tremembé

Defesa de Daniel Silveira volta a pedir indulto natalino e liberdade condicional

Setor naval fecha 2024 com investimentos de R$ 30 bilhões

Roupas, gestos e religião: traficantes e milicianos impõem 'cartilha do medo' nas comunidades