Brasil

PM fecha saídas de SP em ação contra roubos de carros

Principais saídas da cidade de São Paulo estão sendo fechadas simultaneamente pela Polícia Militar


	Policiais militares de São Paulo com uma viatura
 (PMSP/Facebook/Divulgação)

Policiais militares de São Paulo com uma viatura (PMSP/Facebook/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de julho de 2014 às 18h47.

São Paulo - As principais saídas da cidade de São Paulo estão sendo fechadas simultaneamente na tarde desta sexta-feira, 18, em uma operação especial da Polícia Militar contra roubo e furto de automóveis.

É a primeira operação desde que a Secretaria de Estado da Segurança Pública determinou uma série de trocas nos comandos dos batalhões da PM na capital.

São realizados são mesmo tempo 36 bloqueios. No total, das 12h30 às 21 horas desta sexta, estavam previstos a montagem de 84 pontos de bloqueio.

São 612 policiais na rua, de diversos batalhões da capital. A ação é tida como uma resposta ao crescimento do número de roubos e furtos na cidade, índice que subiu 41% no último mês, registrando o 12.º mês consecutivo de alta.

"O Comando de Policiamento da Capital, executará atividades de bloqueios para fiscalização veicular (blitz), nas áreas próximas aos limites do município de São Paulo e suas vias de acesso, as quais são comumente utilizadas para a consumação desses tipos de ilícitos penais", diz a PM, em nota.

"A Operação Policial Militar visa ainda a apreensão de armas de fogo e a captura de indivíduos foragidos da Justiça. Dessa forma, criaremos maiores dificuldades para o criminoso, de tal forma que o roubo/furto de veículos seja de difícil execução e possa trazer sérias consequências judiciais para seus perpetradores", continua o texto.

A cidade registrava, às 17 horas, 136 quilômetros de trânsito, dentro da média para o horário, segundo medição da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). O balanço da operação policial deve ser apresentado no sábado, 19.

Acompanhe tudo sobre:Crimemobilidade-urbanaPolícia MilitarPoliciaisSegurança públicaTrânsito

Mais de Brasil

Ministros do STF minimizam impacto de decisão da Meta no Brasil

Prefeito de BH, Fuad Noman segue na UTI, mas está lúcido e orientado

Onde e como pagar multa eleitoral?

Lula comunica demissão de Pimenta, e Sidônio assume comunicação do governo nos próximos dias