Brasil

Planos de saúde: insatisfação

A insatisfação com os planos de saúde é generalizada: se pudessem, 73% dos usuários trocariam de operadora em busca de menores preços e melhor qualidade do serviço. Uma pesquisa da CVA Solutions ouviu mais de 7.000 usuários em todo o Brasil e constatou que o custo-benefício dos planos é apenas o 39º mais bem avaliado, numa lista […]

PLANOS DE SAÚDE: a busca por um serviço mais barato faria 81% dos usuários mudar de operadora / BrianAJackson/Thinkstock (BrianAJackson/Thinkstock)

PLANOS DE SAÚDE: a busca por um serviço mais barato faria 81% dos usuários mudar de operadora / BrianAJackson/Thinkstock (BrianAJackson/Thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de outubro de 2016 às 19h48.

Última atualização em 22 de junho de 2017 às 18h18.

A insatisfação com os planos de saúde é generalizada: se pudessem, 73% dos usuários trocariam de operadora em busca de menores preços e melhor qualidade do serviço. Uma pesquisa da CVA Solutions ouviu mais de 7.000 usuários em todo o Brasil e constatou que o custo-benefício dos planos é apenas o 39º mais bem avaliado, numa lista com 45 áreas. Os planos privados estão na frente de empresas de cartão de crédito, TV por assinatura e telefonia. Segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar, nais de 10 milhões de pessoas aderiram a algum plano de saúde na última década e o setor abrange hoje um quarto da população brasileira, embora o número de usuários venha caindo desde 2014, com o avanço da crise.

http://infogr.am/a8f2c1f0-ef50-416f-b0af-b5b03f3587c6

Acompanhe tudo sobre:ArrayExame Hoje

Mais de Brasil

Eduardo Leite deixa aliados de sobreaviso sobre saída do PSDB e indica que pode se filiar ao PSD

Anvisa torna obrigatória retenção da receita para a venda de Ozempic

Veja como vai funcionar novo programa de perícias do INSS para diminuir fila

Relator da maior aposta de Lula, Lira diz que seria 'honraria' ocupar cargo de vice de Bolsonaro