Brasil

Planalto suspende posse de Cristiane Brasil

Auxiliares dizem que Temer não vai desrespeitar a Justiça e que o governo não pensa em substituir a indicação da filha de Roberto Jefferson

Temer: no Palácio do Planalto, o Salão Nobre já estava organizado para receber o evento (Adriano Machado/Reuters)

Temer: no Palácio do Planalto, o Salão Nobre já estava organizado para receber o evento (Adriano Machado/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 9 de janeiro de 2018 às 15h31.

Diante da proximidade do horário marcado para a cerimônia de posse da deputada Cristiane Brasil como ministra do Trabalho, que estava agendada para as 15 horas, e com o impasse judicial sobre o tema, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência informou que a posse está "suspensa até decisão judicial liminar ser derrubada".

No Palácio do Planalto, o Salão Nobre já estava organizado para receber o evento, mas não há movimentação de convidados como de costume. Auxiliares dizem que o presidente não vai desrespeitar a Justiça e que não há "plano B" e o governo, pelo menos até o momento, não pensa em substituir a indicação da filha de Roberto Jefferson para a pasta. 

Segundo auxiliares, o governo não pediu outro nome ao PTB e aguarda a decisão do TRF "confiante" de que conseguirá empossar a nova ministra. 

Há pouco, o presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), desembargador federal André Fontes, se declarou suspeito ao analisar recurso da Advocacia-Geral da União (AGU) à decisão do juiz federal Leonardo da Costa Couceiro, da 4ª Vara Federal de Niterói (RJ), que suspendeu a nomeação e a cerimônia de posse da deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) como nova ministra do Trabalho do governo Michel Temer.

No Planalto, segundo uma fonte próxima ao presidente, a expectativa é que o governo consiga derrubar a liminar até o fim do dia.

Acompanhe tudo sobre:Governo TemerJustiçaMinistério do Trabalho

Mais de Brasil

Mais de 600 mil imóveis estão sem luz em SP após chuva intensa

Ao lado de Galípolo, Lula diz que não haverá interferência do governo no Banco Central

Prefeito de BH, Fuad Noman vai para a UTI após apresentar sangramento intestinal secundário

Veja os melhores horários para viajar no Natal em SP, segundo estimativas da Artesp