Exame Logo

PGR denuncia governador de Goiás por corrupção

De acordo com a PGR, Perillo favoreceu a empreiteira Delta Construções em contratos com o governo do estado entre 2011 e 2012

Marconi Perillo: a procuradoria afirma que a empreiteira fez dois repasses de R$ 45 mil para pagar dívidas da campanha eleitoral de Perillo em 2010 (José Cruz/Agência Brasil)
AB

Agência Brasil

Publicado em 30 de março de 2017 às 21h23.

Última atualização em 31 de março de 2017 às 09h26.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou hoje (30) o governador de Goiás , Marconi Perillo (PSDB), ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) pelo crime de corrupção.

De acordo com a PGR, Perillo favoreceu a empreiteira Delta Construções em contratos com o governo do estado entre 2011 e 2012.

Veja também

A procuradoria afirma que a empreiteira fez dois repasses de R$ 45 mil para pagar dívidas da campanha eleitoral de Perillo em 2010 e obteve em troca a assinatura de dois aditivos de contratos para locação de carros para a Secretaria de Segurança de Goiás.

Também são citados na denúncia o empresário Carlinhos Cachoeira e o empreiteiro Fernando Cavendish.

Em nota, a assessoria de Marconi Perillo disse que o processo mostra que as acusações não foram comprovadas e que não houve qualquer benefício ou vantagem para pessoas ou empresas.

"Não há qualquer fundamento para a abertura de uma ação penal", diz o texto.

Acompanhe tudo sobre:CorrupçãoGoiásGovernadoresPSDB

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Brasil

Mais na Exame