Brasil

PF prende três e apreende 260 quilos de maconha na BR-040

Os presos foram encaminhados para a Superintendência da PF no Rio de Janeiro e todos foram indiciados por tráfico de drogas


	Maconha: os presos foram encaminhados para a Superintendência da PF no Rio de Janeiro e todos foram indiciados por tráfico de drogas
 (Joe Amon/The Denver Post via Getty Images)

Maconha: os presos foram encaminhados para a Superintendência da PF no Rio de Janeiro e todos foram indiciados por tráfico de drogas (Joe Amon/The Denver Post via Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de agosto de 2016 às 21h40.

Rio - A Polícia Federal apreendeu, na manhã desta segunda-feira, 1º, cerca de 260 kg de maconha em uma picape na Rodovia 040, na altura de Itaipava, distrito de Petrópolis/RJ.

O motorista, um homem de 62 anos, foi preso em flagrante. Outros dois homens, de 33 e 29 anos, também foram presos em um outro carro, que fazia a escolta da droga.

As prisões, segundo a PF, aconteceram durante fiscalização intensificada por causa da aproximação dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos.

Policiais federais perceberam que os passageiros dos dois veículos mantinham contato, o que consideram suspeito, e os abordaram. Ao vistoriar os veículos, descobriram os tabletes da droga sob a carroceria da picape.

Os presos foram encaminhados para a Superintendência da PF no Rio de Janeiro. Todos foram indiciados por tráfico de drogas e associação para o tráfico, cujas penas somadas podem chegar a 25 anos de reclusão.

Depois de autuados, foram encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.

Acompanhe tudo sobre:DrogasPrisõesPolícia FederalMaconha

Mais de Brasil

Relator no TSE vota pela absolvição do senador Jorge Seif, acusado de abuso de poder econômico

Câmara aprova urgência de projeto que cria incentivos para instalação de data centers no Brasil

Crescimento anual de 20% nos gastos públicos exigirá ajuste fiscal, diz Mansueto

Novo aciona TSE contra Lula por desfile da Acadêmicos de Niterói