Brasil

PF faz operação de busca e apreensão na casa de Ibaneis Rocha, governador afastado do DF

Agentes também estão no antigo escritório de advocacia do governador afastado

Ibaneis Rocha: a operação foi confirmada por Alberto Toron, advogado do governador afastado (José Cruz/Agência Brasil)

Ibaneis Rocha: a operação foi confirmada por Alberto Toron, advogado do governador afastado (José Cruz/Agência Brasil)

AO

Agência O Globo

Publicado em 20 de janeiro de 2023 às 14h51.

Última atualização em 20 de janeiro de 2023 às 16h16.

A Polícia Federal (PF) está realizando na tarde desta sexta-feira uma operação de busca e apreensão na casa do governador afastado do Distrito Federal, Ibaneis Rocha. Os agentes também estão no antigo escritório de advocacia de Ibaneis.

A operação foi confirmada pelo advogado de Ibaneis, Alberto Toron, que disse que ainda não teve acesso à decisão que autorizou as buscas.

"O governador não tem nada a esconder, um mandado de busca e apreensão visa colher provas, mas neste caso, não há motivos para temor", disse o advogado ao O Globo.

Ibaneis foi afastado do cargo por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), por uma suposta omissão no planejamento de segurança dos atos terroristas do dia 8 de janeiro.

Acompanhe tudo sobre:BrasíliaPolícia Federaldistrito-federal

Mais de Brasil

31 de dezembro é feriado ou ponto facultativo? Entenda o que diz a lei

Rio Acre tem maior cheia dos últimos 50 anos e afeta mais de 20 mil pessoas

Bolsonaro tem novas crises de soluço e deve passar por endoscopia

Dívida pública sobe para 79% e registra novo aumento em novembro