Brasil

PF caça os "Oito Odiados" dos Correios

Quadrilha seria responsável por perdas de R$ 600 mil aos Correios devido a roubo de carga

Correios: cerca de 80 policiais foram destacados pela operação, e já conseguiram prender 6 dos integrantes da quadrilha (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Correios: cerca de 80 policiais foram destacados pela operação, e já conseguiram prender 6 dos integrantes da quadrilha (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 29 de dezembro de 2016 às 10h43.

A Polícia Federal realiza nesta quinta-feira, 29, uma operação cujo objetivo é desarticular uma quadrilha responsável por causar prejuízo de aproximadamente R$ 600 mil aos Correios por conta de roubos mercadorias. O prejuízo refere-se apenas ao segundo semestre de 2016.

O nome da operação é uma alusão ao número de integrantes originais da quadrilha desbaratada e o nome de um filme do gênero Western.

Segundo a PF, a missão dos policiais em campo é realizar buscas e apreensões em 9 diferentes endereços, todos no DF, relacionados com a organização criminosa investigada pelo setor da instituição especializado em combate aos crimes contra o patrimônio.

Até o momento, cerca 80 policiais envolvidos na ação já conseguiram realizar a prisão de 6 integrantes da organização criminosa.

A operação conta com o apoio de policiais lotados no Comando de Operações Táticas da PF, unidade de elite da PF, e da Coordenação de Aviação Operacional da Polícia Federal por conta da alta periculosidade dos alvos.

Além de integrantes da quadrilha responsáveis pelos assaltos, a PF mira também os receptadores das 15 cargas roubadas pelo bando. Em alguns casos monitorados pelos policiais, as mercadorias chegaram a ser adquiridas por quase metade do valor de mercado dos produtos.

Em novembro passado, dois integrantes do bando já haviam sido presos, um deles pela PM do DF e outro por equipes da PF. Ambos os presos foram reconhecidos por funcionários dos Correios que foram mantidos como reféns em assaltos.

A violência dos criminosos era tão grande que os sindicatos de trabalhadores dos Correios chegaram a cogitar uma greve da categoria.

Acompanhe tudo sobre:CorreiosPolícia Federal

Mais de Brasil

Alerta de chuva forte se expande no país, e fim de semana deve ter tempo instável; veja previsão

Meta remove vídeo falso de Haddad após notificação da AGU

Em cincos anos, número de casas de apostas deve cair pela metade, diz representante do setor

Número de praias impróprias para banho no litoral paulista sobe para 51