Pessoas com autismo receberão medicamento do SUS
Doença não tem cura, mas pode ser identificado nos primeiros anos de vida
Da Redação
Publicado em 12 de setembro de 2014 às 16h11.
Brasília - As pessoas que sofrem os sintomas do autismo poderão contar a partir do começo de 2015 com o remédio risperidona na rede pública. Segundo o Ministério da Saúde , o medicamento ajuda na diminuição as crises de irritação, agressividade e agitação, sintomas comuns da doença.
O autismo não tem cura, mas pode ser identificado nos primeiros anos de vida. O autista olha pouco para as pessoas e tem dificuldades de interagir com quem está ao seu redor.
A estimativa da Organização Mundial da Saúde é que 70 milhões de pessoas no mundo tenham a doença, e no Brasil algo próximo de dois milhões de pessoas. O Ministério da Saúde prevê gastar R$ 700 mil por ano na compra do remédio.
Mais lidas
Mais de Brasil
Prefeito de BH apresenta melhora e fará teste de extubação, diz boletim médicoSurto de virose no litoral de São Paulo: saiba como evitar doenças diarreicas na praiaFies Social: programa terá pela primeira vez vagas 100% financiadas para pessoas de baixa rendaBelém precisa mais que dobrar número de leitos de hotel para COP30