Exame Logo

Pesquisa para governo de SP: Haddad tem 35%, Tarcísio, 21%, Rodrigo, 15%, mostra Datafolha

Foram ouvidas 1.808 pessoas entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro em 74 municípios paulistas. O nível de confiança é de 95%

Haddad e Tarcísio: os dois aparecem em primeiro e segundo lugar. (Haddad: Diogo Zacarias / Tarcísio: Alberto Ruy/Divulgação)
DR

Da Redação

Publicado em 1 de setembro de 2022 às 19h34.

Última atualização em 1 de setembro de 2022 às 19h39.

Na disputa pelo governo de São Paulo, Fernando Haddad (PT) aparece em primeiro lugar, com 35% das intenções de voto, segundo a pesquisa do Instituto Datafolha, encomendada pela Globo e pelo jornal Folha de S. Paulo, e divulgada nesta quinta-feira, 1º. Tarcísio de Freitas (Republicanos) vem logo em seguida, com 21%, e Rodrigo Garcia (PSDB) está em terceiro lugar, com 15%. Os números são de uma pergunta estimulada, com os nomes apresentados previamente aos entrevistados.

Comparando com a última pesquisa do Datafolha, de 18 de agosto, Haddad caiu três pontos percentuais. Tarcísio cresceu cinco pontos, e Garcia conseguiu crescer quatro.Foram ouvidas 1.808 pessoas entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro em 74 municípios paulistas. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SP-04954/2022.

Veja também

Os números são de uma pergunta estimulada, com os nomes apresentados previamente aos entrevistados. Atrás do trio, vem um pelotão considerado tecnicamente empatado, dentro da margem de erro da pesquisa, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, puxado por Carol Vigliar (Unidade Popular), que tem 2%.

Gabriel Colombo (PCB), Antonio Jorge (Democracia Cristã), Elvis Cezar (PDT), Vinicius Poit (Novo), Edson Dorta (PCO), Altino Júnior (PSTU) fizeram 1%. Brancos e nulos somam 12%. Os que não sabem são 10%.

Em uma pergunta espontânea, sem uma lista prévia, Fernando Haddad tem 17%, Tarcísio aparece com 13%, e Garcia tem 5%. Outras respostas somam 6%. Nulos e brancos são 7%. Aqueles que dizem que não sabem somam 50%.

O Datafolha ainda fez a simulação de segundo turno. Haddad venceria Garcia (48% X 38%), e Tarcísio (51% X 36%).

Veja como foram as últimas pesquisas eleitorais de 2022:

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesPolítica

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Brasil

Mais na Exame