Brasil

Pernambuco registra mais dois casos suspeitos de intoxicação por metanol

Um dos pacientes relatou dificuldades para enxergar ao procurar atendimento médico

Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 3 de outubro de 2025 às 14h50.

Priorizar nos meus resultados Google
Tudo sobreMetanol
Saiba mais

O estado de Pernambuco anunciou nesta sexta-feira, 3, ter registrado mais dois novos casos de possíveis intoxicação de metanol por ingestão de bebidas alcoólicas. Os dois casos envolvem um homem e uma mulher em Caruru e Ipojuca. No total, seis casos teriam acontecido no estado.

A mulher é residente do estado de São Paulo e apresentou os sintomas após ingerir gim. No momento, ela é acompanhada no serviço de saúde de Ipojuca. "A paciente apresentou relato de diarréia, dispneia (falta de ar), vertigem, azia, dormência nas mãos e pés, além da sensação de formigamento na boca", disse a Secretaria de Saúde de Pernambuco.

O sexto caso é o de um homem da cidade de Gravatá que buscou atendimento médico em Caruru. Segundo as autoridades, ele relatou estar com dificuldades para enxergar.

Dois casos foram registrados no município de Lajedo, onde um homem morreu no dia 9 de setembro, enquanto outro paciente ficou com sequelas na visão. Na cidade de João Alfredo, um homem de 30 anos morreu após apresentar os sintomas. Em Olinda, uma mulher de 35 anos também ficou com sequelas oculares.

Acompanhe tudo sobre:PernambucoMetanolCrimeBebidasbebidas-alcoolicas

Mais de Brasil

Fachin assume a relatoria do processo sobre Moraes e determina envio dos casos Master e INSS ao STF

Fachin dá 24 horas para PF informar sobre dados extraídos do celular de Vorcaro

São Paulo tem setembro mais chuvoso dos últimos 30 anos, afirma prefeitura

Fachin fixa data para julgar casos de Moraes e Mendonça no STF; entenda