Brasil

Pela Previdência, Marun tenta buscar apoio da indústria

Nesta terça-feira, 16, o ministro vai para São Paulo para um almoço com a direção da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp)

Marun: o ministro repetirá o modelo de reunião com representantes da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais na quinta (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Marun: o ministro repetirá o modelo de reunião com representantes da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais na quinta (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 15 de janeiro de 2018 às 17h07.

Brasília - Escalado pelo presidente Michel Temer para fazer a defesa da reforma da Previdência, o ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Marun, vai nesta terça-feira, 16, para São Paulo para um almoço com a direção da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Na quinta-feira, 18, Marun repetirá o modelo de reunião com representantes da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg).

O chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, que não participou dos encontros com Temer e ministros no fim de semana, almoçou nesta segunda-feira, 15, com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, para afinar o discurso e as ações do governo pela reforma.

Antes da reunião com Meirelles, Marun participou de um encontro com o presidente, os ministros Moreira Franco (Secretaria-Geral), Sergio Etchegoyen (Gabinete de Segurança Institucional da Presidência) e também com o chefe interino da Casa Civil, Gustavo do Vale Rocha, que está como substituto do ministro Eliseu Padilha, que está de férias até esta quarta-feira, 17.

Nas conversas desta segunda, o chefe da Secretaria de Governo da Presidência ficou ainda de fazer contato com os líderes da base aliada para ver se consegue iniciar as reuniões semanais que pretende realizar pela articulação da Previdência. É possível que a primeira reunião seja realizada na quarta-feira.

Acompanhe tudo sobre:EmpresáriosGoverno TemerMichel TemerReforma da Previdência

Mais de Brasil

Lula, 'BolsoNunes' e 'paz e amor': convenção dá tom de como será a campanha de Boulos em SP

Sob gestão Lula, assassinatos contra indígenas no Brasil aumentam 15% em 2023, aponta relatório

PRTB marca data de convenção para anunciar candidatura de Marçal no mesmo dia do evento de Nunes

Moraes defende entraves para recursos a tribunais superiores e uso de IA para resolver conflitos

Mais na Exame