Brasil

Pedido de registro de candidatura de Haddad é publicado pelo TSE

A chapa foi oficializada na terça-feira, 11, em substituição à encabeçada pelo ex-presidente Lula, condenado pela operação Lava Jato

Manuela e Haddad: Candidatura tem prazo de cinco dias para contestações (Patricia Monteiro/Bloomberg/Bloomberg)

Manuela e Haddad: Candidatura tem prazo de cinco dias para contestações (Patricia Monteiro/Bloomberg/Bloomberg)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 13 de setembro de 2018 às 14h50.

Brasília - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) publicou nesta quinta-feira, 13, o edital com o pedido de registro das candidaturas de Fernando Haddad (PT) e Manuela D'Ávila (PCdoB), aos cargos de presidente e vice-presidente da República. A chapa foi oficializada na terça-feira, 11, em substituição à encabeçada pelo ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, condenado e preso na Lava Jato e que teve seu registro barrado pela Corte Eleitoral no início do mês.

A partir da sexta-feira, 14, abre-se o prazo de cinco dias para que candidatos, políticos, coligações, cidadãos ou o Ministério Público Eleitoral contestem o pedido de registro de candidatura da chapa no TSE.

A data limite para contestações é a próxima terça-feira, 18.

Em caso de pedidos de impugnação, após o candidato ser notificado, a defesa terá até sete dias para se manifestar, juntar documentos, indicar rol de testemunhas ou requerer a produção de outras provas.

Depois, o relator do pedido de registro, que deve ser o ministro Luís Roberto Barroso, segundo informou a assessoria do TSE, decidirá o rito a ser seguido.

O relator poderá decidir monocraticamente, solicitar a produção de provas ou levar o pedido de registro ao plenário do TSE para análise. Nesta eleição, nenhum pedido de registro de presidenciáveis foi decidido monocraticamente.

Acompanhe tudo sobre:PT – Partido dos TrabalhadoresFernando HaddadEleições 2018Manuela d'Ávila

Mais de Brasil

Caiado diz que carta de Bolsonaro indica 'fragilidade' de Flávio

Temporal no Rio Grande do Sul deixa mais de 600 desalojados em Eldorado do Sul

El Niño pode provocar até 300 mm de chuva no RS e aumenta risco de temporais

Bolívia prende suspeito de roubo de R$ 14 milhões em aeroporto do RS