Brasil

PEC da Música será votada hoje no Senado, diz Renan

Depois de mais um apelo de artistas feito ontem (10), o presidente do Senado, Renan Calheiros garantiu votar a proposta em plenário na tarde desta quarta

Os cantores Falcão, Fagner e Rosemary no Senado: Pec da Música (123/2011) isenta de impostos CDs e DVDs com obras musicais de autores brasileiros (Valter Campanato/ABr)

Os cantores Falcão, Fagner e Rosemary no Senado: Pec da Música (123/2011) isenta de impostos CDs e DVDs com obras musicais de autores brasileiros (Valter Campanato/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de setembro de 2013 às 13h21.

Brasília - A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou nesta quarta-feira (11) a chamada Pec da Música (123/2011). Para reduzir o preço dos produtos ao consumidor e, assim, desestimular a venda de reproduções piratas, o texto isenta de impostos CDs e DVDs com obras musicais de autores brasileiros.

Depois de mais um apelo de artistas feito ontem (10), o presidente do Senado, Renan Calheiros garantiu votar a proposta em plenário na tarde desta quarta-feira.

Na CCJ, os senadores rejeitaram uma emenda do senador Eduardo Braga (PMDB-AM) para proteger a Zona Franca de Manaus dos possíveis impactos que a PEC possa provocar. Braga teme que as indústrias de CDs e DVDs instaladas no local sejam prejudicadas com a isenção generalizada dos impostos sobre essas mídias.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilPolíticaIndústria da músicaArteMúsicaEntretenimentoRenan CalheirosSenado

Mais de Brasil

Defesa Civil de SP instala gabinete de crise após chuvas de perigo extremo

Eleição para governo de Minas tem indefinição de nomes e pressão de Lula

Metade dos brasileiros acha 'boa ideia' ter filhos no Brasil, diz estudo

Inmet emite alerta vermelho para chuvas em Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo