Brasil

Passageiros enfrentam dificuldades no Santos Dumont

Segundo a Infraero, o fluxo de pessoas está acima do normal para um sábado em razão dos cancelamentos dos voos na sexta-feira


	Na sexta-feira, em função do mau tempo, as decolagens no aeroporto foram suspensas por mais de 9 horas, das 6h15 às 15h54. As manobras de pousos foram interrompidas às 6h45 e permaneceram assim até as 17h.
 (Márcia Foletto/Agência O Globo)

Na sexta-feira, em função do mau tempo, as decolagens no aeroporto foram suspensas por mais de 9 horas, das 6h15 às 15h54. As manobras de pousos foram interrompidas às 6h45 e permaneceram assim até as 17h. (Márcia Foletto/Agência O Globo)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de maio de 2013 às 15h06.

Rio - Os passageiros com os voos marcados para o aeroporto Santos Dumont enfrentam dificuldades para embarcar neste sábado, 18. Segundo a Infraero, o fluxo de pessoas está acima do normal para um sábado em razão dos cancelamentos dos voos na sexta-feira, 17, reflexo do mau tempo na capital fluminense que fechou o aeroporto durante boa parte do dia. Por causa disso, muitos passageiros remarcaram as passagens para este sábado.

Na sexta-feira, em função do mau tempo, as decolagens no aeroporto foram suspensas por mais de 9 horas, das 6h15 às 15h54. As manobras de pousos foram interrompidas às 6h45 e permaneceram assim até as 17h. O saguão de embarque ficou lotado durante todo o dia. De acordo com a Infraero, a neblina na cidade do Rio estava densa e baixa, o que impediu que o aeroporto operasse, inclusive, por instrumentos.

Neste sábado, o tempo na cidade segue parcialmente nublado. A Infraero afirmou que Santos Dumont está operando normalmente por meio de instrumentos. Apesar disso, o site da Infraero informa que nove voos teriam sido cancelados (cinco partidas e quatro chegadas) até o início da tarde.

De acordo com as companhias áreas, os voos suspensos são, na verdade, cancelamentos programados, e os bilhetes não chegaram a ser vendidos aos clientes. Com isso, os cancelamentos não teriam nenhuma relação com o tempo instável e as operações dos voos seguem normalmente no aeroporto.

Acompanhe tudo sobre:Aeroporto Santos DumontAeroportosAeroportos do BrasilAviaçãoEmpresas estataisEstatais brasileirasInfraeroServiçosSetor de transporteTransportestransportes-no-brasil

Mais de Brasil

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua

STF forma maioria para manter prisão de Robinho