Brasil

Passageiro é preso pela PF após falsa ameaça de bomba em voo de Belém

Crime prevê pena de dois a cinco anos de prisão; PF apreendeu produtos de estética sem origem comprovada

Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 29 de setembro de 2025 às 09h05.

A Polícia Federal do Pará prendeu na última sexta-feira um passageiro que fez declarações sobre estar levando uma bomba em um voo que partiria de Belém até Marabá. O homem foi detido e levado à Superintendência da Polícia Federal.

O passageiro foi autuado em flagrante pelo crime de atentado contra a segurança de transporte aéreo. A pena pode variar entre dois a cinco anos de prisão.

“Brincadeira” cancela voo e mobiliza esquadrão antibombas

O homem chegou a afirmar que se tratava de uma “brincadeira”. No entanto, a declaração levou o aeroporto a aplicar os protocolos de segurança. O voo foi cancelado, a aeronave evacuada e equipes especializadas foram acionadas.

Agentes do esquadrão antibombas da Polícia Militar do Pará participaram da ação, "causando transtornos a passageiros e ao funcionamento do aeroporto", acrescenta a PF. Nenhum explosivo foi encontrado pelos policiais.

Produtos apreendidos e alerta da PF

Durante a revista, foram apreendidos produtos usados em procedimentos estéticos, sem comprovação de origem, que irão passar por perícia.

"A Polícia Federal lembra que qualquer ameaça à segurança de voo, mesmo dita como ‘brincadeira’, é tratada como crime e pode resultar em prisão", afirmou a corporação em nota.

Acompanhe tudo sobre:Polícia FederalAviõesBelém

Mais de Brasil

Caso Marielle: Moraes solicita data para julgamento dos acusados

Exame toxicológico será obrigatório para 1ª CNH após derrubada de vetos

Aumento real foi zero, diz secretária de SP sobre reajuste da Sabesp

Congresso derruba veto a PL que isenta Embrapa de taxas para pesquisas