Brasil

Para Dilma, congresso do PT é "momento de reflexão"

Dirigentes farão debates sobre rumos do partido para os próximos anos e votarão questões como critérios para doações de campanhas eleitorais


	Dilma Rousseff: o 5º Congresso Nacional do PT ocorre em um momento de crise da legenda e do governo Dilma, que enfrenta baixos índices de popularidade e estagnação econômica
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Dilma Rousseff: o 5º Congresso Nacional do PT ocorre em um momento de crise da legenda e do governo Dilma, que enfrenta baixos índices de popularidade e estagnação econômica (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de junho de 2015 às 15h20.

Bruxelas - A presidente Dilma Rousseff deixou Bruxelas no início da tarde desta quinta-feira (horário local), em direção ao Brasil, onde participará em Salvador do Congresso do Partido dos Trabalhadores (PT). A presidente antecipou o seu retorno, deixando a capital belga pouco antes do fim da cúpula União Europeia e Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos.

Dilma confirmou que vai participar do congresso, mesmo que eventualmente chegue atrasada. "Eu não pedi para esperarem, mas eu chegarei - se vocês deixarem", brincou, referindo-se aos jornalistas.

A presidente, porém, não quis comentar quais seriam suas expectativas sobre o encontro do partido, o maior da base de sustentação de seu governo. "Eu acho que o congresso vai ser importante para o PT, um momento de reflexão", limitou-se a afirmar. Questionada sobre por que seria um momento de reflexão, Dilma respondeu apenas: Porque é um momento de reflexão".

O 5º Congresso Nacional do PT ocorre em um momento de crise da legenda e do governo Dilma, que enfrenta baixos índices de popularidade, estagnação econômica e aumento da rejeição à legenda. A presença de Dilma no dia da abertura do evento era dúvida e a possibilidade da ausência da presidente desagradou dirigentes petistas.

No decorrer do congresso, dirigentes farão debates sobre rumos do partido para os próximos anos e votarão questões como critérios para doações de campanhas eleitorais.

Acompanhe tudo sobre:CongressoDilma RousseffPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Brasil se aproxima de 5 mil mortes por dengue em 2024

Unimos uma frente ampla contra uma ameaça maior, diz Nunes ao oficializar candidatura em SP

Após ser preterido por Bolsonaro, Salles se filia ao partido Novo de olho em 2026

Governo Lula é aprovado por 35% e reprovado por 33%, aponta pesquisa Datafolha

Mais na Exame