Brasil

Papa vai discutir futuro das cidades com prefeito de BH

A audiência do Pontífice com os prefeitos de 50 capitais do mundo, incluindo Marcio Lacerda, será realizada no dia 21 de julho


	Papa Francisco: além do workshop, Marcio Lacerda participará do Simpósio "Cidades e Desenvolvimento Sustentável", organizado pela Santa Sé em parceria com a Rede de Desenvolvimento Sustentável da ONU
 (Giampiero Sposito/Reuters)

Papa Francisco: além do workshop, Marcio Lacerda participará do Simpósio "Cidades e Desenvolvimento Sustentável", organizado pela Santa Sé em parceria com a Rede de Desenvolvimento Sustentável da ONU (Giampiero Sposito/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de junho de 2015 às 17h59.

São Paulo - O Vaticano convidou o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), para debater com o Papa Francisco o desenvolvimento das cidades, tema abordado na encíclica "Laudato si", divulgada na semana passada.

A audiência do Pontífice com os prefeitos de 50 capitais do mundo, incluindo Lacerda, será realizada no dia 21 de julho. O evento reunirá também ambientalistas e especialistas em planejamento urbano na sede das Pontifícias Academias de Ciências e Ciências Sociais, no Vaticano.

O Papa Francisco fará uma exposição aos prefeitos e ouvirá relatos de experiências dos administradores municipais. Além do workshop, Marcio Lacerda participará do Simpósio "Cidades e Desenvolvimento Sustentável", organizado pela Santa Sé em parceria com a Rede de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

O presidente da Frente Nacional de Prefeitos pretende encaminhar ao papa Francisco o documento final do III Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS), realizado em Brasília, em abril.

Acompanhe tudo sobre:Países ricoscidades-brasileirasSustentabilidadePapasPapa FranciscoBelo HorizonteMinas GeraisVaticanoPrefeitos

Mais de Brasil

Brasil avança no acordo Mercosul–UE e texto pode ir hoje ao plenário da Câmara

Leilão de R$ 9,4 bilhões da Rota Mogiana em SP recebe 4 propostas

STF, Congresso, PGR e TCU acordam 'regra de transição' para penduricalhos

Chuva em Minas Gerais: 22 pessoas morreram em Juiz de Fora e Ubá