Brasil

Outra comissão do Senado quer analisar ICMS

Na reunião da CDR desta quarta-feira, Valadares ouviu pedido do senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES) para levar a discussão para a comissão


	Ricardo Ferraço: senador do PMDB do ES apresentou requerimento à Mesa Diretora do Senado para fazer com que o projeto tramite na CDR e na CCJ antes de ser votado em plenário
 (Agência Senado)

Ricardo Ferraço: senador do PMDB do ES apresentou requerimento à Mesa Diretora do Senado para fazer com que o projeto tramite na CDR e na CCJ antes de ser votado em plenário (Agência Senado)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de abril de 2013 às 15h48.

Brasília - O presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional (CDR) do Senado, Antônio Carlos Valadares (PSB-SE), afirmou nesta quarta-feira que pedirá à Mesa Diretora da Casa que o projeto de resolução enviado pelo governo que unifica as alíquotas do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para operações interestaduais seja apreciado também pelo colegiado que preside.

Pelo trâmite regimental, a proposta seguirá apenas para a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e plenário. Nesta terça-feira (16), o relator do projeto na CAE, senador Delcídio Amaral (PT-MS), apresentou o parecer em que, como principal mudança, propôs a adoção da alíquota de 7% para os produtos industrializados que saem das Regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste e do Espírito Santo para os demais Estados do Sul e Sudeste. Para as demais transações interestaduais, o ICMS será reduzido, gradualmente, para 4%.

Na reunião da CDR desta quarta-feira, Valadares ouviu pedido do senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES) para levar a discussão para a comissão. Ferraço pediu o apoio de Valadares para a proposta.

O senador do PMDB do Espírito Santo apresentou requerimento à Mesa Diretora do Senado para fazer com que o projeto tramite na CDR e na Comissão de Constituição (CCJ) antes de ser votado em plenário.

O parecer de Amaral deve ser votado pela CAE na terça-feira (23). Na reunião desta terça-feira, houve um pedido de vista coletivo para analisar o texto apresentado pelo petista

Acompanhe tudo sobre:ImpostosLeãoLegislaçãoPolítica no BrasilSenado

Mais de Brasil

Dr. Furlan mantém liderança com 86,2% das intenções de voto em Macapá, aponta pesquisa Futura

Diante de onda de queimadas, Lula anuncia criação da Autoridade Climática

Padilha diz que governo vai atuar contra projeto que anistia envolvidos no 8/1