Deputado federal Osmar Serraglio em 10/05/2016 (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
Marcelo Ribeiro
Publicado em 21 de fevereiro de 2017 às 12h37.
Última atualização em 23 de fevereiro de 2017 às 15h44.
Brasília -- O deputado federal Osmar Serraglio (PMDB-PR) afirmou a EXAME.com que sua indicação para o Ministério da Justiça e Segurança Pública ganhou força nas últimas horas. O parlamentar seria uma alternativa política ao cargo depois que a possível indicação do deputado Rodrigo Pacheco (PMDB-MG) enfraqueceu na semana passada.
“Estou conversando com o pessoal do PMDB. Vejo o desafio de ir para o Ministério da Justiça como uma possibilidade de desenvolver um bom trabalho”, afirmou Serraglio a EXAME.com.
O que poderia consolidar sua nomeação a pasta da Justiça e Segurança Pública? Advogado e professor de Direito, Serraglio presidiu a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na Câmara no biênio anterior.
“A liderança do PMDB e o partido entenderam que por minha trajetória sou um bom quadro para o cargo”, afirmou o deputado do PMDB do Paraná.
Além de agradar a legenda peemedebista, o bom trânsito de Serraglio dentro do Congresso também eleva as chances dele na disputa pelo comando da pasta de Justiça.
“Ainda não conversei com o presidente [Michel] Temer e não sei o que ele pensa sobre isso. No ambiente do PMDB, o trânsito está fluindo normalmente”, diz Serraglio.