Polícia Federal: foram executados quatro mandados de busca e apreensão em São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia (Polícia Federal/Divulgação)
Repórter
Publicado em 17 de fevereiro de 2026 às 08h38.
Última atualização em 17 de fevereiro de 2026 às 08h41.
A Polícia Federal cumpriu nesta terça-feira, 17, quatro mandados de busca e apreensão contra servidores públicos em três estados.
A ação ocorre no âmbito de investigação que apura possíveis vazamentos de dados da Receita Federal envolvendo autoridades, incluindo ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e parentes.
Segundo a corporação, as diligências foram realizadas por determinação do STF, a partir de representação da Procuradoria-Geral da República (PGR).
De acordo com a nota oficial, foram executados “quatro mandados de busca e apreensão nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia”.
Os investigadores buscam esclarecer como funcionários da Receita teriam quebrado ilegalmente o sigilo de ministros da Corte e de familiares, sem autorização.
Além das buscas, o Supremo determinou medidas cautelares. Entre elas estão o “monitoramento por tornozeleira eletrônica”, o “afastamento do exercício de função pública”, o “cancelamento de passaportes” e a “proibição de saída do país”.