Brasil

Os melhores aeroportos do Brasil em 11 categorias

A promoção ouviu 52 mil usuários de voos domésticos e internacionais em 15 aeroportos brasileiros ao longo de 2015

Aeroporto de Curitiba Afonso Pena (Divulgação / Infraero)

Aeroporto de Curitiba Afonso Pena (Divulgação / Infraero)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de março de 2016 às 14h25.

Brasília - O Aeroporto Internacional Afonso Pena, de Curitiba (PR), foi eleito o melhor do Brasil, vencendo a segunda edição do Prêmio Aeroportos + Brasil, concedido pela Secretaria de Aviação Civil (SAC), da Presidência da República.

A promoção ouviu 52 mil usuários de voos domésticos e internacionais em 15 aeroportos brasileiros ao longo de 2015.

Em 2014, o prêmio foi concedido ao Aeroporto Internacional dos Guararapes Gilberto Freyre, no Recife (PE).

Ao todo, 11 categorias compõem a premiação referente a 2015. Além de vencer o prêmio Aeroporto + Brasil, que é o principal, o aeroporto de Curitiba foi o mais bem avaliado em três outras categorias: Restituição de Bagagem + Eficiente; Aeroporto + Cordial; e Raio-X + Eficiente.

Dois terminais venceram em duas categorias. O Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em Natal, venceu a de Check-in + Eficiente, e de Aeroporto + Confortável; enquanto o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), ganhou nas categorias Aeroporto com + Facilidades ao Passageiro e Aeroporto + Limpo.

A categoria Serviço Público + Eficiente foi vencida pelo Aeroporto Internacional Presidente Juscelino Kubitschek, de Brasília.

Este ano, a SAC dedicou duas premiações às companhias aéreas. A Azul Linhas Aéreas venceu na categoria Empresa Aérea com Check-in + Rápido, por registrar o menor tempo médio de espera nos balcões;

E a Gol Linhas Aéreas ganhou na de Restituição de Bagagem + Eficiente, por registrar o menor tempo entre a chegada da aeronave e a entrega da última bagagem na esteira.

Acompanhe tudo sobre:AeroportosAeroportos do Brasilcidades-brasileirasCuritibaEmpresasNatalSetor de transporteTransportes

Mais de Brasil

Bolsonaro nega participação em trama golpista e admite possibilidade de ser preso a qualquer momento

Haddad: pacote de medidas de corte de gastos está pronto e será divulgado nesta semana

Dino determina que cemitérios cobrem valores anteriores à privatização

STF forma maioria para permitir símbolos religiosos em prédios públicos