Brasil

Oposição pede fim de sessão da meta após anúncio de Cunha

A oposição pediu que a sessão do Congresso que está analisando o projeto de lei que altera a meta fiscal deste ano seja suspensa


	Renan Calheiros: "Não podemos permitir é não concluir a votação que precisa de apenas dois destaques", disse o senador sobre a sessão
 (Wilson Dias/Agência Brasil)

Renan Calheiros: "Não podemos permitir é não concluir a votação que precisa de apenas dois destaques", disse o senador sobre a sessão (Wilson Dias/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de dezembro de 2015 às 18h33.

Brasília - Após a decisão do presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), de aceitar a abertura do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff dos juristas Hélio Bicudo, Reale Jr. e Janaina Paschoal, a oposição pediu que a sessão do Congresso que está analisando o projeto de lei que altera a meta fiscal deste ano seja suspensa.

"O Parlamento precisa refletir sobre essa matéria importante", disse o líder do DEM, deputado Mendonça Filho (DEM-PE).

Logo após a decisão de Cunha e, ainda na mesa do Plenário, o presidente do Senado, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), disse que é preciso "respeitar democraticamente a posição de cada um, o que não podemos permitir é não concluir a votação que precisa de apenas dois destaques".

Os parlamentares estão votando os destaques do projeto após a aprovação do texto substitutivo tanto pela Câmara quanto pelo Senado. Neste momento, Renan concedeu a palavra aos parlamentares.

O deputado da oposição, Caio Nárcio (PSDB-MG), reiterou o pedido para suspender a sessão e, enquanto falava, foi vaiado pela base do governo que está presente no plenário.

Acompanhe tudo sobre:Ajuste fiscalCâmara dos DeputadosCongressoDilma RousseffEduardo CunhaImpeachmentOrçamento federalPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresSenado

Mais de Brasil

Inmet emite alerta de 'grande perigo' enquanto chuva atinge 18 estados; veja previsão

Após sucesso de ‘Ainda Estou Aqui’, Lula cria Prêmio Eunice Paiva de Defesa da Democracia

Coalizão lança manifesto assinado por mais de 60 entidades contra decisão de Zuckerberg sobre Meta

Ministro da Defesa reforça apoio às investigações do 8/1: ‘Essa será a grande festa’