Brasil

Operação Plástico Frio combate fraudes em São Paulo

Objetivo é desarticular grupo econômico que fornece termoplásticos à indústria de diversos estados da Federação


	Agentes da Polícia Federal: Operação Plástico Frio busca desarticular grupo econômico que fornece termoplástico à indústria
 (Marcello Casal Jr./ABr)

Agentes da Polícia Federal: Operação Plástico Frio busca desarticular grupo econômico que fornece termoplástico à indústria (Marcello Casal Jr./ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de agosto de 2014 às 13h14.

Brasília - A Receita Federal, Polícia Federal e o Ministério Público Federal deflagram a Operação Plástico Frio. O objetivo é desarticular grupo econômico que fornece termoplásticos à indústria de diversos estados da Federação, por meio da utilização de empresas noteiras, que emitem notas frias (falsas).

De acordo com a Receita Federal, esse tipo de empresa “se sucede no tempo, com vida curta, e apresenta quadro societário composto por laranjas, que são pessoas usadas para esconder operações irregulares e esconder os verdadeiros donos do negócio. Com isso, informou a Receita, os reais controladores e responsáveis por tais operações emitiram mais de R$ 1 bilhão sem o pagamento dos respectivos tributos.

A operação procura agora comprovar a atuação dos reais beneficiários nas operações mercantis, para que as multas e os valores dos tributos devidos sejam cobrados deles, e não dos sócios “laranjas”. O valor estimado da sonegação supera os R$ 300 milhões.

Estão sendo executados 11 mandados de busca e apreensão em escritórios de contabilidade, em empresas noteiras e nas empresas e residências dos reais beneficiários da fraude, em Guarulhos, São Paulo, São Bernardo do Campo e Diadema.

Acompanhe tudo sobre:Ministério PúblicoPolícia Federalreceita-federal

Mais de Brasil

Em cincos anos, número de casas de apostas deve cair pela metade, diz representante do setor

Número de praias impróprias para banho no litoral paulista sobe para 51

Gilmar Mendes, do STF, diz que governo da Venezuela não é democrático

Prefeito de BH, Fuad Noman passa por traqueostomia e está consciente